O atacante Leandro Damião, que deve estrear pelo Coritiba contra o Cianorte no próximo domingo (3), disse que rejeitou duas propostas após ter acertado o contrato com a equipe alviverde até o fim do ano.
“Tive propostas de vários clubes. Quando eu tinha fechado com o Coritiba, tive dois clubes que tentaram atravessar. Sou um cara muito de palavra. Trabalho em prol do clube e não penso em ser artilheiro. Claro que isso vai acontecer naturalmente. Vamos dar a vida e o importante é o time subir”, disse em entrevista à TV Coxa.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
O atacante de 34 anos ainda ressaltou que as conversas com o CEO, Carlos Amodeo, e com o técnico Guto Ferreira foram importantes para selar o acordo. Vale lembrar que Damião e Guto trabalharam juntos no Internacional em 2017, quando o time gaúcho conseguiu o acesso para a Série B.
“Consegui fazer história no Japão e no Internacional e agora pretendo ter essa história dentro do Coritiba, construir algo que deixe para o futuro. O Guto é um treinador experiente, que já teve acessos na Série B e conhece o campeonato. Tem tudo para a gente conseguir isso”, completa.
Coritiba: Leandro Damião tem provável data de estreia
Com a situação regularizada e com duas semanas de treinos para aprimorar a parte física, Leandro Damião deve ser relacionado e defender a camisa do Coritiba pela primeira vez neste fim de semana.
A expectativa é que ele forme a dupla de ataque com Robson, artilheiro isolado no Estadual com nove gols. O duelo entre Coritiba e Cianorte, pela ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, acontece neste domingo (3), às 16h, no estádio Albino Turbay.