Período de contratações acaba oficialmente na próxima quinta, mas CBF ainda abre margem para a chegada de destaques dos Estaduais
A chegada de André Silva deve colocar um ponto final nas contratações do São Paulo no primeiro semestre. Quinto reforço da temporada, o atacante de 26 anos se junta a Luiz Gustavo, Bobadilla, Ferreira e Erick entre os novos nomes para 2024.
GE São Paulo analisa André Silva, o novo atacante do São Paulo
O técnico Thiago Carpini concordou com a análise interna e viu necessidade da chegada de um zagueiro canhoto e de um lateral-esquerdo para disputar posição com Welington, além de um centroavante para disputar posição com Calleri, vaga agora preenchida por André Silva.
Os jogos têm mostrado, porém, que o grupo oferece opções suficientes na zaga e que a lateral pode ser resolvida com entradas pontuais de Patryck Lanza ou até com outras improvisações dentro do elenco.
Embora tenha alguns nomes na mira no mercado externo, a diretoria vê o prazo curto para mais contratações, já que a janela de chegadas da CBF se encerra na próxima semana, em 7 de março.
Rui Costa, Belmonte, Muricy Ramalho e Julio Casares no São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc
A entidade permitirá ainda movimentações de jogadores que estiverem disputado as fases finais dos Estaduais até 19 de abril. Isso amplia o prazo para reforços pontuais, que podem chegar caso o elenco sofra com lesões nas próximas semanas ou encontre alguma grande aposta nos torneios regionais.
A maior tendência no Morumbis, porém, é de que o São Paulo só volte a fazer contratações no segundo período anual de registros, que terá início em 10 de julho e término em 2 de setembro.
André Silva será reforço para o ataque do São Paulo — Foto: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv