Destaque na Arábia Saudita, volante Flavio diz como joga Igor Coronado: ‘Baita contratação do Corinthians’ (1:22)
Em entrevista à ESPN, brasileiro do Al Taawon detalhou o estilo de jogo do meia-atacante, reforço do Corinthians (1:22)
-
João Felippe França
2 de mar, 2024, 05:00
Derrotado pela Ponte Preta em casa no último domingo (25), o Corinthians tenta manter suas chances de avançar às quartas de final do Campeonato Paulista. Para isso, a missão é encarar o Santo André, neste sábado (02), às 16h (de Brasília), novamente na Neo Química Arena e não considerar outro resultado que não seja vencer.
Uma das novas opções para o técnico António Oliveira no elenco, Igor Coronado pode ganhar sua primeira oportunidade em campo diante do Ramalhão.
Após duas semanas de atividades no CT Dr. Joaquim Grava para aprimorar a condição física, o meia-atacante deverá aparecer como reforço à disposição da comissão técnica naquela que pode ser a primeira partida de Coronado como profissional no futebol brasileiro.
“É uma baita contratação do Corinthians”, disse à ESPN o volante Flavio, que defende as cores do Al Taawon e que enfrentou Igor Coronado nos tempos de Al ittihad.
“É um cara que pude conhecer também fora de campo. Uma excelente pessoa, muito humilde. Dentro de campo, como a gente sempre fala, os números não mentem. Líder em assistências, faz muito gol também. A torcida do Corinthians pode ficar tranquila”.
“Tem que dar o tempo de adaptação. No Brasil é muito difícil, tem dois três jogos por semana. O desgaste é maior. Mas tem tudo para dar certo, vou torcer por ele”.
Mesmo aos 31 anos, Coronado é praticamente desconhecido do público brasileiro, já que saiu do país muito cedo, aos 12, quando ainda jogava futsal. Na Europa, Igor deu seus primeiros passos no futebol de campo.
Aos 15 anos, ingressou nas categorias de base do MK Dons, modesto clube de Milton Keynes, no sudeste da Inglaterra, onde seguiu até se profissionalizar, na temporada 2010/11. Depois da experiência na Inglaterra, Coronado jogou seis meses no sub-21 do Grasshoppers, da Suíça, antes de retornar ao país para defender o Banbury United.
O brasileiro acabou contratado pelo Floriana, de Malta, onde conseguiu grande destaque. Foram 63 jogos e 32 gols marcados, o que despertou interesse do Trapani, time italiano que estava na Série B. Em 2013, foi eleito o melhor atleta estrangeiro da liga.
Em duas temporadas, Igor fez grandes apresentações e deu um salto na carreira: trocou o Trapani pelo Palermo.
Depois da Itália, Coronado aceitou uma proposta do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, onde passou a ser um dos destaques do país. Em três temporadas, foi campeão da Liga e da Supercopa dos Emirados Árabes, o que abriu a chance de se mudar para o Al Ittihad em 2021.
Em Jedá, foram 75 jogos, com 16 gols marcados e 36 assistências.
“É um 10, um meia-atacante que tem um passe muito bom e uma chegada [à área] muito boa. Por isso que ele dá muita assistência. Tem um passe muito bom, uma visão de jogo privilegiada. Mas ele não é aquele 10 que toca e fica parado. Ele é muito dinâmico. Tem tudo para dar certo no Brasil e dar alegria para a torcida do Corinthians”.
Igor Coronado tem contrato com o Corinthians até fevereiro de 2026.
Próximos jogos do Corinthians:
-
Santo André (C) – 02/03, 16h (de Brasília) – Campeonato Paulista
-
Água Santa (F) – 10/03, 16h (de Brasília) – Campeonato Paulista