Cruzeiro e Uberlândia duelam neste sábado (2/3), às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O No Ataque detalha, a seguir, as prováveis escalações, desfalques e possíveis novidades para o duelo.
Dono da melhor campanha do Estadual, a Raposa busca a vitória diante do Periquito para assegurar esse posto e a primeira colocação do Grupo A. O time tem 16 pontos em sete jogos, enquanto o Uberlândia somou oito e é vice-líder do Grupo B.
Provável escalação do Cruzeiro
Em relação à última partida, o técnico Nicolás Larcamón ganhou um novo desfalque: Neris teve um trauma no tornozelo esquerdo e está fora da partida.
O zagueiro já havia sido reserva no jogo passado, e o técnico, que prometeu força máxima contra o Uberlândia, deve escalar de forma semelhante à formação que ganhou do Pouso Alegre por 2 a 0, domingo (25/2), no Parque do Sabiá.
As dúvidas estão presentes justamente nas mudanças feitas pelo treinador no jogo passado. Na zaga, João Marcelo foi o titular de Larcamón e é o favorito para ser dupla de Zé Ivaldo. Porém, Villalba estreou e pode ter sequência.
No ataque, Rafael Elias foi titular na última partida, mas Robert era o dono da posição e pode retornar. Machado e Cifuentes correm por fora em busca desta vaga caso Larcamón opte por uma formação diferente – com mais jogadores no meio-campo.
Ainda no setor ofensivo, Álvaro Barreal foi anunciado nesta sexta-feira (1/3), mas ainda não foi registrado pelo Cruzeiro no BID da CBF. A expectativa é que o atacante argentino esteja disponível na fase final do Estadual.
Desta forma, a provável escalação conta com Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo (Villalba) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Rafael Elias (Robert) e Juan Dinenno.
Provável escalação do Uberlândia
O técnico Wellington Fajardo poderá repetir a equipe que alcançou a segunda vitória seguida no sábado, 24 de fevereiro. Em casa, no Parque do Sabiá, o Uberlândia saiu atrás do placar, virou e bateu o Athletic por 2 a 1.
O triunfo sobre o time de São João del-Rei e a vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga, fora de casa, no jogo anterior, fizeram com que o Periquito se recuperasse no Mineiro. E isso passa pelo trabalho de Fajardo.
Ex-goleiro de América e Cruzeiro nas décadas de 1970 e 1980, o atual técnico do Uberlândia foi contratado e estreou na quinta rodada. Naquele momento, o time, que era até então comandado por Felipe Conceição, ex-técnico de Coelho e Raposa, era dono da pior campanha do torneio.
Até por essa recuperação, Fajardo deve manter a equipe que conseguiu um resultado importante diante do Athletic. As dúvidas passam apenas pelos retornos de Adryan e Denis nas vagas de Jamerson e Jorge Rocha, mas os jogadores ficaram no banco no último jogo e a tendência é que a formação vencedora seja repetida para o duelo decisivo no Mineirão.
Portanto, a provável escalação do Uberlândia conta com Rafael Pin; Dávisson, Jamerson (Adryan), Mendonça e João Victor; Elias e Sabino; Vicente e Vinicius Balotelli; Jefferson e Jorge Rocha (Denis).