Vitor Belfort está determinado a fazer uma luta contra Acelino Popó Freitas acontecer. Em uma live no Youtube do canal Combate, o ex-campeão do UFC afirmou que um combate entre os dois seria capaz de “furar a bolha” do esporte e assegurou que teria na plateia inclusive uma das maiores celebridades do Brasil e do mundo na atualidade: Neymar Jr, o jogador de futebol do Al-Hilal e da Seleção Brasileira.
– Eu só estou querendo fazer uma luta que o Neymar me disse, “Vitor, não vejo a hora. Vontade de estar na primeira fila”. Ele me mandou um direct. Todo mundo quer ver essa luta – revelou Belfort.
Vitor Belfort afirma que Neymar gostaria de assistir ao duelo com Popó
Aos 46 anos de idade, Vitor Belfort não luta MMA desde 2018, quando deixou o UFC, mas fez duas apresentações no boxe nos últimos três anos. Em 2021, o carioca venceu o ex-campeão mundial peso-pesado Evander Holyfield por nocaute técnico. Em 2023, bateu Ronaldo Jacaré por decisão unânime.
Vitor Belfort vibra com a vitória sobre Hollyfield — Foto: Douglas P. DeFelice/Getty Images
Belfort garantiu ainda que não queria enfrentar Popó, tetracampeão mundial de boxe, por dinheiro, e que o confronto não aconteceria no Fight Music Show – ele revelou que já conversou com o organizador do evento, Mamá Brito. Porém, também disse que o duelo entre os dois seria o único capaz de cativar o público – não só no Brasil.
– Não tem como falar em furar a bolha sem ser eu contra Popó. A gente não vai furar a bolha, a gente vai furar o Brasil, o planeta Terra!
Campeão do torneio peso-pesado em 1997 e do peso-meio-pesado em 2004 no UFC, Belfort propôs uma luta com regras mistas, incluindo a possibilidade do clinche. Ele também afirmou que pretende que o combate seja beneficente. Por outro lado, questionou Popó por ter enfrentado influenciadores digitais sem experiência em esportes de combate.
– Como o Carlson Gracie falava: tem galo mutuca e tem galo que não é mutuca. O galo mutuca é o que foge. Talvez ele foi valente pra enfrentar o Bambam, agora vamos ver se ele é valente pra me enfrentar também. Eu ainda respeito o Popó e eu quero salvar o legado dele, porque atualmente ele está enterrando o legado dele – disparou.
Vitor Belfort chama Popó de “galo mutuca” e faz desafio ao boxeador
Belfort também se colocou à disposição para fazer revanches com Anderson Silva ou Wanderlei Silva no boxe.
– Eu acho que seria super legal fazer uma luta de boxe com o Anderson, sou super a favor. (Contra o Wanderlei) Também, seria uma luta legal, com propósito.