O estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, entra na categoria de “raiz” ao gerar aos torcedores experiências no mínimo peculiares durante as partidas. O local vai receber a partida entre Fluminense-PI e Fortaleza, pela Copa do Brasil. No local, que também funciona uma rodoviária rural, na parte de trás das cadeiras e arquibancadas, recebe torcedores dos clubes piauienses para os jogos da temporada.
Estádio de futebol raiz: o regionalismo piauiense é bem presente no Lindolfo Monteiro
Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, tem rodoviária, voos e culinária raiz — Foto: Rede Clube
Rodoviária rural no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina — Foto: Rede Clube
Uma das peculiaridades do local é a presença de aviões durante as partidas. O voo baixo das aeronaves – até 150 metros de altura do local – é devido a proximidade do local do Aeroporto de Teresina, que fica na zona Norte da cidade.
Voo de aeronave sobre o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina — Foto: Rede Clube
– Eu tenho duas paixões. Fotografar aeronaves e futebol. Então, o que acontece. As aeronaves passam bem em cima do estádio em uma altitude bacana para a gente fotografar. Por isso que o estádio é considerado raiz para futebol e aviação – relatou Vianey Moura, fotógrafo.
Vianey Moura, fotógrafo — Foto: Rede Clube
A alegria no estádio contagia muitos torcedores. A dona Lúcia de Sousa é um exemplo disso. Ela frequenta o estádio Lindolfo Monteiro e sente o carinho dos amigos durante os jogos do seu clube de coração, o Altos.
Lúcia de Sousa, torcedora do Altos — Foto: Rede Clube
– A gente sente o calor dos amigos perto. Ficam batendo com a mão, batem a bateria. A gente pula, sorri, xinga. E a gente tem uma animação pelo time – comentou a torcedora.
Lúcia de Sousa e os amigos levam “frito” para comer no estádio — Foto: Rede Clube
Seja na arquibancada, com o “frito” do torcedor, ou na praça de alimentação, com as barraquinhas, ninguém fica sem opção do que comer. Gisana Frota, vendedora, é prova que no estádio raiz, todo mundo fica bem servido.
Aqui o torcedor não passa fome de jeito nenhum”
— relatou Gisana Frota, vendedora no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Gisana Frota, vendedora no estádio Lindolfo Monteiro — Foto: Rede Clube
– A batatinha é R$ 10. Temos o cachorro quente, misto, a batata, suco, refrigerante. Tudo que você precisar para matar a sua fome você tem no estádio. Por isso que ele é o mais abençoado para jogos – citou a Dona Gisana Frota.
Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina — Foto: Rede Clube
No gramado, o estádio Lindolfo Monteiro deixa a desejar. Devido ao alto volume de jogos e a falta de intervenções necessárias, a praça esportiva desagrada no sentido “bola rolando”. As reclamações constantes de atletas e comissões técnicas reiteram a precisão de mudanças na grama, que tem buracos, desníveis e até formigueiros.
Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina — Foto: Julio Costa
Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina — Foto: Rede Clube
Fluminense-PI e Fortaleza irão se enfrentar neste domingo, às 20h30, no estádio Lindolfo Monteiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo vai contar com transmissão ao vivo e com imagens do sportv e em tempo real pelo ge.