O Flamengo entrou em 2024 com a ideia de renovar o seu elenco em algumas posições. Dessa forma, não renovou os contratos de três ídolos: Rodrigo Caio (Sem clube), Filipe Luis (aposentado, hoje treinador no Sub-17) e Everton Ribeiro (Bahia). Além disso, negociou Matheuzinho com o Corinthians, Pablo com o Botafogo e afastou Thiago Maia, que não está nos planos de Tite.
Por outro lado, chegaram o lateral-esquerdo Matías Viña e o meio-campista Nicólas De La Cruz. Porém, o Rubro-Negro continua no mercado da bola, e tem até o dia 7 de março para inscrever jogadores ainda nessa janela de transferências. Ciente disso, podem buscar um novo atacante, que atravessa uma ótima fase.
Flamengo de olho em atacante
Durante o programa “Olho no Lance”, o jornalista Julio Miguel Neto trouxe uma informação sobre uma possível contratação para o Flamengo. Segundo ele, o clube carioca está de olho em Carlinhos, jogador do Nova Iguaçu. Ele é o artilheiro do Campeonato Carioca com oito gols, além de ter anotado o único gol sofrido pelo Rubro-Negro noa no.
“Flamengo está de olho no desempenho do atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu. Marcos Braz e Andrezinho, ambos coordenadores do clube carioca, realizaram uma reunião para discutir o potencial do jogador de 27 anos”, informou o jornalista.
Após passar pela base do Noroeste-SP e Grêmio Novorizontino, Carlinhos chegou ao Sub-17 no Corinthians. Pelo Timão, chegou a fazer um jogo pelo profissional, mas depois rodou o Brasil. Chegando ao Nova Iguaçu neste ano, soma nove gols em 10 jogos, entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil.
Gabigol de volta para a Europa?
De acordo com informações do site MÁS Fichajes, Gabigol pode parar no Real Betis, da Espanha. De olho na situação do jogador, podem tentar um pré-contrato no meio do ano, para que Gabriel assine com o clube e integre o elenco a partir de janeiro de 2025.
Porém, ciente da situação, o time espanhol pode até mesmo fazer uma proposta ao Flamengo para já contar com o jogador no começo da temporada Europeia, mas nessa hipótese precisam gastar com a transação. Isso evitaria que o Rubro-Negro perdesse o jogador sem receber nada, mas a equipe não quer facilitar, já que pedem 17 milhões de euros, cerca de R$ 91 milhões na cotação atual.
Na Europa, o jogador passou por Inter de Milão e Benfica. Foram 15 jogos ao todo e dois gols, um em cada clube. Portanto, não teve uma passagem de sucesso como era esperado pela promessa que Gabigol foi, mas agora poderá tentar novamente, mais maduro.