Vestiário do Remo no Mangueirão para encarar o Castanhal — Foto: Luis Carlos/Remo
O último técnico paraense que comandou o Remo foi o Netão. Com a missão de livrar o Leão da zona de rebaixamento na Série C de 2018, o então auxiliar assumiu a equipe azulina faltando quatro jogos para o fim da primeira fase, e conseguiu. O treinador conquistou duas vitórias, um empate e uma derrota.
Netão permaneceu como técnico do Leão até o começo da temporada de 2019, quando foi trocado de cargo mesmo tendo bons resultados no Campeonato Paraense daquele ano – seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.
Netão no Remo — Foto: Oswaldo Forte/Arquivo O Liberal
De lá para cá, apenas treinadores nascidos em outros estados passaram pelo cargo efetivamente; confira a lista dos técnico que treinaram Leão neste período de cinco anos:
- Márcio Fernandes (São Paulo)
- Eudes Pedro (Pernambuco)
- Rafael Jacques (Rio Grande do Sul)
- Mazola Júnior (São Paulo)
- Paulo Bonamigo (Rio Grande do Sul)
- Felipe Conceição (Rio de Janeiro)
- Eduardo Baptista (São Paulo)
- Gerson Gusmão (Rio Grande do Sul)
- Marcelo Cabo (Rio de Janeiro)
- Ricardo Catalá (São Paulo)
Antes de Netão, o treinador paraense Charles Guerreiro comandou o Remo em 2014, e foi demitido às vésperas de um Re-Pa, pela Copa Verde. Quem comandou o Leão no clássico foi o carioca Agnaldo de Jesus, auxiliar técnico do clube na época e hoje também.
Até então, a expectativa é que Agnaldo comande o time azulino novamente na partida contra o Bragantino, neste domingo, dia 3, no Estáido Diogão.O confronto será válido pela 8ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense.