A Portuguesa vai a campo para o penúltimo jogo da primeira fase do Paulistão neste sábado (2), quando tem pela frente o Mirassol, às 18h, no Canindé. Com apenas duas vitórias e um empate em 10 jogos disputados, a Rubro-Verde precisa vencer para seguir longe do Z2 do Paulista e sonhar com a classificação para as quartas de final.
+ TJD-SP remarca julgamento de Zé Ricardo e Henrique Dourado
Atualmente na terceira posição do grupo C, o Mirassol conta com o melhor ataque do torneio, com 17 gols marcados, e a segunda pior defesa, com 14. O time disputa a vaga para a próxima fase com a Inter de Limeira, que tem a mesma pontuação, mas leva a melhor nos critérios de desempate. O time de Limeira encara o Ituano, às 20h, em casa.
Já a Rubro-Verde está na vice-liderança do Grupo A, com sete pontos, a um ponto do Ituano, terceiro colocado e primeiro time no Z2, e a dois do Santo André, lanterna do grupo. Uma vitória lusitana, aliada a novos tropeços destes dois adversários, ou de um deles e do Guarani, pode garantir a permanência com uma rodada de antecedência.
Inclusive, a Lusa tem pela frente o mesmo adversário da última rodada do estadual do ano passado, quando conseguiu garantir a permanência de forma incrível após uma combinação de resultados e vencer, por 2 a 1, fora de casa. O confronto foi chamado de Milagre de Mirassol.
Para o jogo deste final de semana, a Rubro-Verde terá o retorno do técnico Pintado, que cumpriu suspensão no jogo contra o Palmeiras após ter sido expulso na derrota para o Botafogo-SP. O treinador tem algumas dúvidas importantes para encarar o time do interior paulista.
Em contrapartida, as ausências ficam com o zagueiro Patrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Victor Andrade, ambos expulsos contra o time alviverde. Além disso, o lateral Marquinhos Pedroso e o atacante Chrigor, em transição do departamento médico para o campo, são dúvidas para o jogo.
A Rubro-Verde deve ir a campo com Thomazella; Quintana, Robson e Marco Antônio; Douglas Borel, Ricardinho (Zé Ricardo), Tauã, Eduardo Diniz e Giovanni Augusto; Paraizo (Felipe Marques) e Maceió.
MIRASSOL
Para o jogo contra a Lusa, o técnico Mozart tem o desfalque apenas do volante Neto Moura. O atleta está aos cuidados do departamento médico e está vetado para a partida deste final de semana. Em contrapartida, Warley retorna após cumprir suspensão na última rodada. O treinador adversário comentou sobre o fato do time ter tido um tempo maior de preparação, já que a Lusa entrou em campo contra o Palmeiras no meio de semana.
“Nós temos que fazer valer o fato de termos tido a semana inteira de treinamento e descanso e nosso adversário ter jogado no meio da semana. Óbvio que é uma pequena vantagem, mas ela existe. Vamos enfrentar um adversário duro que está bem pressionado pela questão da classificação. Por isso, vamos ter que ter bastante paciência, temos que estar em um dia técnico importante e o que me tranquiliza e me dá uma confiança grande é o nosso desempenho nos últimos jogos”, afirmou.
O Mirassol deve ir a campo com Muralha; Rodrigo Ferreira, Gazal, Luiz Otávio e Warley; Gabriel, Danielzinho e Chico Kim; Negueba, Fernandinho e Dellatorre
Arbitragem
O dono do apito no jogo entre Portuguesa x Mirassol será João Vitor Gobi, de 28 anos. Ele terá a assistência de Anderson José de Moraes Coelho, de 49 anos, e Luiz Alberto Andrini Nogueira, de 40. Já Gustavo Holanda Souza, de 25, será o quarto árbitro e, por fim, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de 47 anos, ficará a cargo do VAR.