O Campeonato Paulista vem sendo utilizado por Abel Ferreira e sua comissão técnica como uma espécie de laboratório para o Palmeiras. A ideia é testar a mais variadas formações e escalações para o restante da temporada. Mas, por que tantos testes? Abel explicou o motivo para rodar o elenco no estadual.
O intuito é preparar jogadores e encontrar soluções para suprir possíveis ausências de titulares, principalmente com a disputa da Copa América neste ano. O Palmeiras espera que vários jogadores sejam convocados por suas seleções e, seguindo as últimas convocações, a probabilidade é de que, pelo menos, cinco jogadores sejam chamados: Endrick e Raphael Veiga (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai), Piquerez (Uruguai) e Richard Ríos (Colômbia).
+ Quando é o próximo jogo do Palmeiras? Veja data, horário e transmissão + Palmeiras: Flaco López assume artilharia do Campeonato Paulista
Além da disputa, o calendário apertado do futebol brasileiro também é uma das causas para Abel ter opções para rodar o elenco durante a temporada. Neste ano, além do Paulista, o Palmeiras disputará a Libertadores, Copa do Brasil e o Campeonato Paulista.
“Temos de pensar em alguns aspectos (para rodagem o elenco). Primeiro, queremos ver todos os jogadores atuando e prepará-los. Temos que arrumar soluções internamente, porque temos Copa América e, vários jogadores, pelo bom trabalho que fazem, vão servir suas seleções. Segundo, tem o calendário apertado”, disse Abel Ferreira durante entrevista coletiva após o jogo contra a Portuguesa, nesta quarta-feira (28).
Até aqui no Paulista, Abel Ferreira já utilizou 27 jogadores e vem variado a escalação titular a cada jogo. O Palmeiras volta a campo neste domingo (3) para o clássico contra o São Paulo, pela rodada 11 do estadual, às 20h (de Brasília), no Morumbi.
Mais sobre o Palmeiras Online:
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook
+ Siga no Instagram
+ Siga no Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram
Publicidade