A conquista do hexa da Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer, há uma semana em Dubai, recolocou a modalidade em evidência no Brasil. E fez ressurgir a ideia de um Campeonato Brasileiro da modalidade, organizado pela CBF, masculino e feminino.
A promessa da realização do novo campeonato, ainda este ano, foi feita pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que assistiu à conquista do hexa em Dubai e desembarcou com a delegação brasileira no início da semana, no Rio.
>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“A conquista da Copa do Mundo foi fantástica. Já estamos idealizando uma competição nacional para os clubes jogarem o beach soccer no Brasil. Esse novo calendário faz parte do nosso planejamento para a disputa do heptacampeonato”, afirmou o presidente Ednaldo Rodrigues, no saguão do aeroporto Internacional Tom Jobim, em meio à festa promovida por torcedores e familiares dos jogadores da Seleção.
Em parceria com a Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), o campeonato também terá uma edição feminina.
“O objetivo da CBF é fortalecer o beach soccer nacional, estimular o surgimentos de novos atletas e ampliar o calendário para todos os profissionais da modalidade. Vamos também continuar apoiando as seleções, colocando para jogar em todas as Datas Fifa”, acrescentou o presidente da CBF.
Espírito tem o melhor time do mundo
As informações sobre quais seriam os clubes envolvidos no Campeonato Brasileiro da modalidade ainda não foram divulgadas, mas vale lembrar que o Espírito Santo tem o melhor time do mundo na categoria feminina.
O São Pedro Beach Soccer, de Vitória, lidera o ranking de clubes da Beach Soccer Worldwide, entidade que gerencia a modalidade no mundo. Entre as 20 melhores seleções femininas, a equipe capixaba é a única equipe brasileira no ranking.
No masculino, o Anchieta foi o último representante do Estado em competições nacionais. O time, por sinal, teve dois jogadores na seleção brasileira que conquistou o hexa em Dubai: Bruno Xavier e Brendo.
beach-soccer futebol-de-areia cbf copa-do-mundo fifa anchieta sao-pedro-beach-soccer