O Palmeiras tem um objetivo para esses últimos dois jogos da fase de grupos do Paulistão 2024: conquistar mais uma vez o primeiro lugar geral da competição.
O time alviverde, que já garantiu o primeiro lugar do seu grupo, agora busca os pontos para conseguir a soma que lhe dará pela quinta vez nos últimos oito anos a primeira colocação geral da competição estadual.
Além disso, a equipe de Abel Ferreira tenta repetir o feito pelo terceiro ano consecutivo, já que alcançou o mesmo posto nas campanhas de 2022 e 2023, anos esses que o Verdão ficou com a taça do Campeonato Paulista.
Palmeiras quer a vantagem no Paulistão
A missão do Verdão não é por acaso. Mais do que liderar a tabela, a primeira colocação geral é de extrema importância para a próxima fase do Campeonato Paulista.
Isso porque o regulamento prevê que o clube no topo da tabela ao fim da fase de grupos terá o direito mandar os jogos de quartas e semifinais em casa, além de ser o mandante no segundo jogo da final.
Fator esse que foi determinante para o Palmeiras nos dois últimos títulos. Na primeira partida da final contra São Paulo em 2022 e Água Santa em 2023, o Alviverde saiu derrotado e usou a sua vantagem de receber o mando de campo na segunda partida para reverter a situação, conquistando os títulos.
Outro feito que o Palmeiras pode alcançar novamente é a pontuação. O Verdão, caso vença as próximas duas partidas, pode chegar ao fim da fase de grupos do Paulistão 2024 com 30 pontos, repetindo a melhor pontuação neste formato, atingida pelo que o time de Abel Ferreira em 2022.
Ainda invicto no Paulistão, com uma campanha de sete vitórias e três empates, conquistando 24 pontos, o Palmeiras vai ao MorumBIS enfrentar o São Paulo, neste domingo (03), às 20h (de Brasília), em busca de manter sua invencibilidade e dar mais um passo rumo a confirmar a primeira colocação geral.