O Inter está muito próximo de oficializar a chegada antecipada de Rafael Borré. O Werder Bremen, através de um comunicado no site oficial, informou que o centroavante foi cortado do jogo deste domingo contra o Hoffenheim e que está prestes a se transferir para Porto Alegre.
Rafael Borré fala sobre sua contratação pelo Inter
Conforme noticiado pelo ge, a direção colorada rechaçou a possibilidade de pagar o valor pretendido pelos europeus e apresentou um molde de negócio para convencê-los a liberar o jogador imediatamente.
As tratativas entre as equipes avançaram consideravelmente nas últimas horas, a ponto do dirigente do Bremen, Clemens Frtiz, confirmar a informação no site oficial do clube.
– Estamos na fase final das negociações. Decidimos, portanto, juntamente com o Rafa, não incluí-lo na convocatória de domingo – explicou Clemens Fritz, chefe de futebol profissional do Bremen.
Presidente do Inter, Alessandro Barcellos, ao lado de Borré — Foto: Divulgação/Inter
O cenário faz com que o otimismo impere nos bastidores do Beira-Rio. Mas há pressa para acelerar os trâmites. Borré precisa estar regularizado no BID da CBF até 7 de março para ter condições de jogar pelo Inter nas competições do primeiro semestre, exceção feita à reta final do Gauchão.
Desde que foi contratado pelo Inter, Borré atuou em cinco dos seis jogos do Bremen, em todos saiu do banco de reservas. Na última partida, contra o Darmstadt, sequer foi utilizado pelo treinador. Na atual temporada europeia, marcou quatro gols em 19 jogos.
Para adquirir 80% dos direitos econômicos de Borré, o Inter vai pagar 6,2 milhões de euros (R$ 33,2 milhões na cotação atual) ao Eintracht Frankfurt, dono dos direitos do jogador, em três parcelas anuais. O contrato com o Colorado será válido até dezembro de 2028.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV