O atacante Romarinho sempre agita o mercado da bola com a notícia sobre um possível retorno ao Brasil. Em últimos meses de contrato com o Al-Ittihad Jeddah, não deve renovar, inclusive, já pode assinar um pré-contrato.
Atualmente com 33 anos, Romarinho defende o Al-Ittihad Jeddah ao lado de Benzema, Kanté, Fabinho, entre outros. Porém, ele chegou no clube antes mesmo de todo o impacto econômico atual, onde sempre rendeu e conquistou o respeito dos torcedores, se tornando ídolo.
Apesar da negociação não ser fácil, clubes do Brasil ficam de olho no jogador e um deles é do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama.
Romarinho no Vasco da Gama?
Segundo informações do portal Na Torcida Vascaínos, Romarinho agrada à diretoria e comissão técnica do Vasco da Gama, que estuda fazer uma proposta de pré-contrato com o jogador. Porém, a negociação não é nada fácil.
O craque ainda pretende seguir por mais dois anos na Arábia, onde ganha muito dinheiro. Após isso, pensa em voltar ao Brasil para encerrar a carreira, mas tem o Corinthians como prioridade.
Carreira de Romarinho antes da Arábia
Romarinho começou a sua carreira no Rio Branco-SP e passou por São Bernardo e Bragantino, até chegar ao Corinthians em 2012. Em pouco tempo ele já se tornou ídolo do Timão, super importante para a conquista da Copa Libertadores em 2012, com direito a gol na La Bombonera, contra o Boca Juniors. Além disso, ficou marcado por boas atuações em clássicos, principalmente diante do Palmeiras.
Em dois anos e meio ele somou 140 jogos pelo Timão, com 25 gols, seis assistências e quatro títulos. Além da Libertadores ele ganhou a Recopa Sul-americana, Paulistão e Mundial de Clubes, sempre aparecendo bem, com a fama de não pipocar.
Vendido ao El Jaish por 7,5 milhões de euros, Romarinho ficou três anos no Catar. Em seguida, passou uma temporada no Al Jazira, chegando ao Al Ittihad na temporada 2018/19, onde segue até hoje, mantendo o nível e as boas atuações.
Em seis temporadas na equipe, Romarinho soma 212 jogos, ídolo do clube. Além disso, são 122 gols e 27 assistências. Já nos títulos ele tem uma Supertaça da Arábia Saudita e um Campeonato Saudita.
Dessa forma, Romarinho é um dos principais nomes não apenas do Al Ittihad, mas de todo o futebol no país. Ele é um dos atletas que se destacou mesmo antes do investimento alto, que atraiu grandes craques, então tem muita moral na liga. Dessa forma, o brasileiro é muito respeitado no país, com uma carreira bem sólida na região.