Por João Rafael Costa
Publicada em 02/03/2024 às 09h30
Convocação da Seleção Brasileira. Reta final dos estaduais. Destaques da Copa do Brasil. Confronto brasileiro na Pré Libertadores. Fluminense campeão.
Giro pelo futebol em Rondônia Dorival faz convocação para amistosos.
Clássicos são os jogos mais esperados no Paulista e Carioca. Três grandes já conhecem adversários na Copa do Brasil. Só um dos brasileiros vai a fase de grupos da Libertadores.
Os selecionados – A sexta-feira (1º) o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, apresentou a lista dos 26 convocados para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. Os jogos serão disputados nos dias 23 e 26 de março. Cinco atletas da lista nunca estiveram em convocações. O atacante Savinho, o meia Pablo Maia, os zagueiros Murilo e Beraldo e o goleiro Rafael.
Abaixo a lista completa.
Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras) ;
Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo); Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
Paulistão – A penúltima rodada do Paulista começou ontem, empate em 1 a 1 entre Botafogo-SP e Guarani. Mas o jogo que vai mexer com a rodada é o clássico Choque Rei entre São Paulo e Palmeiras, no domingo as 19h no Morumbi. Já classificado o Palmeiras vai leve para enfrentar o rival, brigando apenas para fazer a melhor campanha no geral para decidir os jogos da próxima fase em casa. Já o Tricolor Paulista ainda não confirmou a ida para o mata-mata, mas é líder do seu grupo e uma vitória simples garante a classificação.
Carioca – Última rodada da Taça Rio, três times já estão classificados para a próxima fase. Flamengo, Fluminense e Nova Iguaçu já confirmaram classificação, restando uma vaga que pode ficar com Vasco ou Botafogo. Por isso, o clássico entre Fluminense e Botafogo, domingo (3), às 15h vai ser eletrizante. Só a vitória interessa ao Fogão, que ainda precisa torcer por um tropeço do Vasco contra a Portuguesa-RJ..
Copa do Brasil – Corinthians, Vasco e Internacional já tem confrontos definidos na segunda fase da Copa do Brasil. O Timão vai encarar o São Bernardo no dia 14 de março às 20h30. O Vasco recebe o Água Santa, na quinta-feira (7) às 19h em São Januário. O Internacional vai até o Rio de Janeiro encarar o Nova Iguaçu no dia 13, às 19h.
Libertadores – RedBull Bragantino e Botafogo vão brigar pela vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os confrontos estão marcados para os dias 6 e 13 próximos. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos, e a grande decisão no interior de São Paulo, em Bragança Paulista. Ambos os jogos serão às 20h30.
Levantou a taça – O Fluminense superou o fantasma LDU. Venceu por 2 a 0 no Maracanã e conquistou o título inédito da Recopa Sulamericana. Com dois gols de Arias, o Tricolor das Laranjeiras fez um primeiro tempo com mais posse de bola, porém, sem ameaçar a LDU. Já no segundo tempo a equipe de Fernando Diniz voltou melhor, conseguiu fazer os dois gols confirmando o título inédito.
Tabelinha Rondoniense
Ji-Paraná fora da Copa do Brasil e Porto Velho avança na Copa Verde.
Copa do Brasil – Mais uma vez eliminado. Sem dar nenhum chute a gol e diante da sua torcida, a equipe do Ji-Paraná foi novamente eliminada da primeira fase da Copa do Brasil, dessa vez para o Paysandú. O baixo investimento e o descaso da administração municipal são sintomas de um time de nível técnico muito ruim. Em campo jogou os 90 minutos fechadinho e não deu trabalho algum ao goleiro do Papão da Curuzu.
Copa Verde – O Porto Velho confirmou sua classificação na Copa Verde diante do Anápolis. O empate em 1 a 1 no tempo normal, levou a decisão para os pênaltis, onde o time da capital foi perfeito na última batida, Emerson Bacas garantiu a vaga para a Locomotiva. Na próxima fase a equipe da capital vai enfrentar o fortíssimo time do Cuiabá.