Eduardo Vargas pode deixar o Atlético nos próximos dias. O atacante de 34 anos não foi relacionado para a partida do Galo contra o Ipatinga, neste sábado (2/3), porque tem negociações em andamento com o Fortaleza.
A informação foi apurada pelo No Ataque após a assessoria de comunicação do Galo informar que a ausência do jogador seria por conversas com outro clube. O Leão do Pici tem interesse em contratar o atleta em definitivo.
Com Paulinho e Hulk poupados, Vargas tinha a possibilidade de ser titular contra o Ipatinga. No entanto, o técnico Felipão optou pela entrada de Cadu para o jogo na Arena MRV, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.
Vargas no Atlético
Vargas está no Atlético desde novembro de 2020. Neste período, realizou 131 jogos e marcou 24 gols, além de participar das conquistas do Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), da Copa do Brasil (2021) e do Campeonato Brasileiro (2021), e da Supercopa do Brasil (2022).
Nesta temporada, o chileno participou de apenas dois jogos. No entanto, Felipão deu a entender que daria mais oportunidades ao atacante daqui em diante.
“Eu tenho conversado com o Vargas: ‘Eu posso, mesmo que alguns não gostem da tua forma de jogar, eu vou te dar oportunidade, te bancar em determinados momentos de uma partida, só me dá o respaldo, vou contigo até a morte’.”, disse, após a última partida.
Vargas tem contrato com o Atlético até o fim de 2024, mas o clube não deverá dificultar a saída do jogador. Além dele, Felipão tem a disposição os seguintes atacantes no elenco: Hulk, Paulinho, Alan Kardec, Cadu e Isaac.
- Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!