-
Pedro Ivo Almeida, com redação do ESPN.com.br
2 de mar, 2024, 17:27
Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, se despedirá do clube paulista logo após o clássico deste domingo (3), com o São Paulo, no Morumbi, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, para se apresentar à CBF. A informação foi apurada pela ESPN.
A expectativa é de que o dirigente esteja no Rio de Janeiro a partir de segunda-feira (4) para assumir o novo cargo. O anúncio oficial por parte da entidade também deverá ocorrer no mesmo dia. A ideia da CBF é que Cícero inicie os trabalhos nos próximos dias.
Na última quinta-feira (29 de fevereiro), a ESPN antecipou que dirigente havia chegado a um acerto com a CBF. Cícero era o “plano A, B e C de Rodrigo Caetano. Na visão do Executivo, é o cartola do Palmeiras quem fará a “roda girar” na parte operacional da entidade.
A procura de Caetano por Cícero foi imediata. O “sim” do diretor do Verdão à CBF aconteceu há quase duas semanas. No entanto, a negociação só não foi fechada antes por que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, esteve em Dubai por conta da Copa do Mundo de Futebol de Areia.
Assim que o mandatário retornou ao Brasil, as bases do acordo foram determinadas. Ednaldo contou também com o “sim” de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que veio na última quinta-feira. Além de Rodrigo Caetano e de Cícero Souza, a CBF anunciou recentemente também o técnico Dorival Jr. e o dirigente Juan, que estava no Flamengo.
Próximos jogos do Palmeiras:
-
São Paulo (F) – 03/03, 20h (de Brasília) – Campeonato Paulista
-
Botafogo-SP (C) – 10/03, 16h (de Brasília) – Campeonato Paulista