Timão abriu 2 a 0, cedeu empate, mas Pedro Raul fez de cabeça nos acréscimos do segundo tempo; equipe ainda precisava secar dois adversários do seu grupo, porém só o Mirassol tropeçou
ETTORE CHIEREGUINI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Pedro Raul comemora gol da vitória corintiana em Itaquera
O Corinthians venceu o Santo André por 3 a 2 neste sábado, 2, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Com o placar empatado até o finalzinho, Fagner cruzou da intermediária direita e Pedro Raul fez o gol da vitória de cabeça, no canto direito de Luiz Daniel, durante os acréscimos do segundo tempo, e garantiu a vitória que deixou o Timão vivo por algumas horas. Apesar de ter aberto a partida com a vantagem de 2 a 0, o time havia cedido ao empate com o Santo André. O gol “salvador” de Pedro Raul deu uma sobrevida ao Alvinegro, mas o time precisa secar Mirassol e Inter de Limeira. O primeiro perdeu para a Portuguesa no Canindé, por 1 a 0. O duelo da Inter começou na sequência, e o time limeirense venceu o Ituano por 2 a 0, impondo ao Corinthians a eliminação na primeira fase do Paulistão. O Timão paga pelo péssimo início, com cinco derrotas seguidas — quatro delas sob o comando de Mano Menezes.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Durante a partida, a posse de bola ficou dividida entre as duas equipes, com o Santo André impulsionando os ataques, o que dificultou o jogo dos corintianos. Aos 12 minutos, Yuri Alberto marcou o primeiro gol do Timão, que foi anulado após o VAR te mostrado que ele meteu o braço na bola antes de ela entrar na rede. O volante Maycon dominou e marcou o primeiro do gol do Corinthians algum tempo depois. No segundo tempo, Yuri Alberto marcou novamente e levou o jogo para 2 a 0. O Santo André partiu para o ataque até garantir o empate com gols do Bruno Michel e Lohan. No fim, Pedro Raul fez de cabeça. O Corinthians enfrenta o Água Santa na última rodada do Paulistão no domingo, 10. No mesmo dia, o Santo André joga contra a Ponte Preta.