O Santos vai a Bragança Paulista, neste domingo, com mentalidade de decisão. Mesmo já garantido nas quartas de final do Paulistão, o Peixe encara o confronto com o Red Bull Bragantino, a partir das 18h (de Brasília), como o último grande teste da fase de grupos antes do início do mata-mata.
Por isso, força máxima em campo e promessa de muita cobrança por parte do técnico Fábio Carille à beira do gramado.
Havia a possibilidade, debatida no início da semana passada, de o Santos utilizar uma formação mista no Nabi Abi Chedid. A comissão técnica, no entanto, barrou a ideia por entender que o Peixe tem plenas condições de brigar com o Palmeiras pela liderança geral e, claro, também pelo peso do adversário deste domingo.
Fábio Carille corre contra o tempo para acertar o Santos para a estreia no Paulistão — Foto: Raul Baretta/ Santos
Um dos representantes paulistas na Série A do Brasileirão, o Bragantino está na Conmebol Libertadores e é visto como um adversário de peso para o projeto do Santos de usar o estadual como um laboratório para a Série B. Internamente, Carille tem dito que não quer perder a oportunidade de desafiar seu grupo diante de um elenco forte e competitivo.
O Peixe já venceu Corinthians e São Paulo nesta fase de grupos e quer repetir a dose no interior paulista. Embora não falasse sobre possibilidade de título no início da temporada, o bom desempenho recente tem deixado a impressão de que é possível sim chegar na final do Paulistão.
Camisa 10 do Santos já foi usada por 5 jogadores nesta temporada
Depois dessa rodada, o Peixe ainda tem pela frente a Inter de Limeira, no próximo domingo, para fechar a fase classificatória. A depender do que acontecer nesta rodada, a comissão pode até pensar em poupar um ou outro nome pensando no mata-mata.
Para o jogo em Bragança, no entanto, a ordem é encarar o jogo como se fosse uma final de campeonato.