LEILA PEREIRA celebra vitória! PALMEIRAS recebe 7 propostas de grandes marcas e se prepara para fechar acordo de 40 MILHÕES
Atualmente, a Puma é a principal fornecedora de uniformes do Palmeiras, mas, devido aos sucessivos títulos conquistados pelo clube, Leila Pereira tem despertado interesse de outras grandes marcas.
A Adidas, por exemplo, já teve seus uniformes estampados no Palmeiras, assim como a Nike, que posteriormente foi substituída pela Puma. No entanto, atualmente, além da Puma, outras seis empresas estão na disputa para se tornarem a principal fornecedora de uniformes do clube mais vitorioso do Brasil.
PALMEIRAS recebe 7 propostas para mudar o fonecedor de uniformes!
Conforme reportado pelo GE, o Palmeiras já foi abordado por sete propostas de potenciais fornecedores interessados em fornecer o material esportivo do clube a partir de 2025. O contrato atual com a Puma termina em dezembro, e o clube está avaliando se irá estender a parceria com a atual fornecedora ou buscar uma nova empresa para o fornecimento de seus uniformes.
Os potenciais concorrentes da Puma permanecem em segredo, mas a empresa italiana Legea revelou em comunicado ao Nosso Palestra que é uma das postulantes. O Palmeiras busca resolver essa questão ainda no primeiro semestre, visando o processo de produção dos uniformes para o próximo ano. Aspectos como capacidade de produção e distribuição, valores e potencial para gerar receitas com royalties estão sendo considerados na avaliação das empresas.
Grandes marcas pressionam PUMA para fechar parceria com PALMEIRAS
A Adidas, que já foi patrocinadora do Palmeiras duas vezes, a última vez até 2018, está entre os 7 interessados em fornecer os uniformes do clube paulista. Eles fizeram uma oferta para pressionar a Puma nos bastidores, especialmente após encerrarem seu contrato com o São Paulo.
Segundo informações do portal “NOSSO PALESTRA” divulgadas nesta segunda-feira (26), a empresa italiana Legea, fornecedora dos uniformes de times como Napoli, Livorno e Palermo, também formalizou uma proposta ao Palmeiras para uma parceria a partir do próximo ano.
Eles veem no clube brasileiro, com seu status de maior campeão do Brasil, uma grande oportunidade para expandir sua marca em outros continentes.
“O fato de a empresa não ter operação no Brasil para distribuição preocupa a diretoria palmeirense“, pondera a matéria do NOSSO PALESTRA. A escolha de Leila para sua marca tem prazo para ocorrer.
O Palmeiras tem até a segunda quinzena de abril para decidir qual será a marca esportiva para as próximas temporadas, devido a questões burocráticas, como o planejamento da coleção e a distribuição das peças.
GRUPO CITY pode interferir na parceria entre PUMA e PALMEIRAS
Atualmente, o contrato com a Puma gera ao Palmeiras uma receita de R$ 42 milhões. Embora a parceria com a Puma conceda ao clube paulista exclusividade no mercado brasileiro, a empresa possui um acordo global com o Grupo City, que adquiriu o Bahia no ano passado, o que é outro ponto em discussão.
Recentemente, o Palmeiras lançou o uniforme para a temporada de 2024 e tem planos de introduzir uma terceira camisa no segundo semestre. Além da questão do fornecimento de material esportivo, o clube ainda enfrentará a tarefa de renovar os acordos de patrocínio e placas de publicidade no Allianz Parque para o próximo ano, já que ambos os contratos expiram em dezembro.