Na segunda fase, Inter, Grêmio, Caxias e Guarany de Bagé entrarão em campo com a vantagem
A primeira fase do Gauchão chegou ao fim na tarde deste sábado. Com as seis partidas decisivas finalizadas, estão definidos os confrontos das quartas de final. Oito times ainda mantêm vivo o sonho de conquistar o título, enquanto Santa Cruz e Novo Hamburgo estão rebaixados para a Divisão de Acesso.
Inter e São Luiz será um dos confrontos das quartas — Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Antes de a bola rolar pela última rodada, sete equipes já estavam garantidas nas quartas de final. Com a vitória por 1 a 0 diante do Santa Cruz, o São Luiz garantiu a oitava posição e está na próxima fase da competição.
Por finalizarem no G-4, Inter, Grêmio, Caxias e Guarany, de Bagé, entrarão em campo com a vantagem dupla de atuar como mandante e também poder se classificar para a semifinal com um simples empate.
Confira os confrontos
- Internacional (1º) x São Luiz (8º) – Beira-Rio
- Grêmio (2º) x Brasil de Pelotas (7º) – Arena
- Caxias (3º) x São José (6º) – Centenário
- Guarany (4º) x Juventude (5º) – Estádio Estrela D´Alva)
Para a semifinal, o chaveamento já está definido. O vencedor de Inter x São Luiz enfrentará o ganhador de Guarany e Juventude. Enquanto, no outro lado, estarão os times que ganharem os duelos Grêmio x Brasil de Pelotas e Caxias x São José.
O segundo rebaixado também foi definido neste sábado. Com a derrota sofrida por 1 a 0 diante do Caxias, o Novo Hamburgo se juntou ao Santa Cruz e terá que disputar a Divisão de Acesso em 2025. O Anilado ficou com a mesma pontuação do Avenida, que empatou com o São José em 0 a 0, mas o saldo mais negativo foi decisivo para decretar a queda.