-
ESPN.com.br
3 de mar, 2024, 11:55
Em seu site oficial, o Real Madrid fez reclamação institucional após o árbitro Gil Manzano ter encerrado a partida contra o Valencia, no último sábado (2), com a bola no ar.
No lance em questão, os merengues chegaram a fazer o gol da vitória, mas o juiz indicou que o tento não valeu, já que ele havia apitado o fim do jogo quando a bola estava viajando.
A decisão revoltou os atletas, que cercaram Manzano ainda no gramado e reclamaram muito. O meia Jude Bellingham acabou até expulso com vermelho direto após gritar.
“Uma decisão arbitral inédita de Gil Manzano impediu a vitória do Real Madrid sobre o Valencia no Mestalla”, escreveram os blancos.
“O líder de LALIGA merecia os três pontos, mas só somou um, em uma partida que chegou a estar perdendo por 2 a 0″, acrescentou.
Em sua coletiva de imprensa, o técnico Carlo Ancelotti também demonstrou enorme insatisfação com o ocorrido.
“Não dá muito o que dizer. Aconteceu algo inédito hoje. Isso nunca tinha acontecido em toda a minha carreira”, disse o italiano, citando a decisão de Manzano em apitar o fim do jogo com a bola viajando.
“Isso nunca tinha acontecido na minha vida, nem tenho muito o que falar”, acrescentou.
Carletto ainda reclamou do cartão vermelho mostrado da Bellingham. Segundo o treinador, o inglês não ofendeu o juiz, como alegou Manzano ao expulsar o atleta.
“Fiquei muito chateado com o vermelho de Bellingham, porque ele não disse nenhum insulto. Era apenas uma reclamação normal pela frustração do lance”, argumentou.
“Ele disse a frase ‘fucking goal‘, essa é a verdade. Creio que (o árbitro) cometeu erros hoje”, encerrou.
Próximos jogos do Real Madrid:
-
RB Leipzig (C) – 06/03, 17h (de Brasília) – Uefa Champions League
-
Celta de Vigo (C) – 10/03, 14h30 (de Brasília) – LALIGA – Transmissão pela ESPN no Star+
-
Osasuna (F) – 16/03, 12h15 (de Brasília) – LALIGA – Transmissão pela ESPN no Star+