O Cruzeiro deu mais um passo para mostrar que o bom futebol está de volta à Toca de Raposa. Apesar de ter tropeçado na Copa do Brasil, sendo eliminado por um adversário (o Souza) da série D do Brasileiro, o time celeste conquistou o primeiro lugar geral da classificação do Mineiro, algo que não acontecia desde 2018.
Naquele ano, o Cruzeiro foi campeão mineiro, fazendo valer a vantagem obtida na classificação, que, como agora, dava ao time de melhor campanha a possibilidade de jogar, nas fases semifinal e final, por dois empates ou uma vitória e uma derrota com a mesma diferença de gols. Foram 41 pontos na fase classificatória, com 13 vitórias, dois empates e uma derrota.
Na fase semifinal, os cruzamentos foram parecidos, com o Cruzeiro pegando o quarto colocado Tupi e Atlético e América se enfentando na outra chave. Na finalíssica, o Galo saiu na frente, vencendo por 3 a 1. Mas o esquadrão azul devolveu a diferença na partida seguinte, com a vitória por 2 a 0, valorizando o primeiro lugar conquistado na classificação.
Mas 2018 não foi a última vez que o Cruzeiro levantou a tança do Mineiro. No ano seguinte, ficou com o bicampeonato, mas sem a melhor campanha na primeira fase. O arquirrival foi melhor, marcando 28 pontos. A Raposa fez 25, embora não tenha perdido nenhum jogo. Na decisão, o Cruzeiro fez 2 a 1 na primeira disputa e garantiu um empate de 1 a 1 na segundda.