É inegável que Giorgian De Arrascaeta é um dos principais camisas 10 do futebol brasileiro. Dessa forma, um grande amigo do meio-campista está negociando a sua transferência para o Brasil e poderá assinar contrato com o Grêmio. Nesse sentido, chegaria para o país e seria rival do “parça”, que vem sendo o grande astro do Flamengo.
De fato, o mercado da bola está agitado nas últimas semanas e os times estão se movimentando para formar planteis poderosos para que possa disputar as principais competições e terem a chance de conquistas em 2024. Com isso, o Imortal Tricolor vê com bons olhos a chegada do companheiro de Arrascaeta.
Atualmente, o técnico Renato Portaluppi tem solicitado a contratação de novos jogadores, já que seus reforços tem sofrido com lesões. Inclusive, um dos melhores nomes do time Gaúcho na temporada era Yefersson Soteldo, que está emprestado junto ao Santos, mas o Venezuelano atuou em poucas oportunidades até sofrer a lesão.
Parça de Arrascaeta pode ser contratado pelo Grêmio
De acordo com as informações recentes, o Grêmio está perto de assinar com Nahitan Nandez. O meio-campista, que é amigo de Giorgian de Arrascaeta, foi oferecido ao Imortal Tricolor e chegaria para ser um dos principais nomes da equipe Gaúcha, principalmente devido sua experiência na Europa e na Seleção Uruguaia.
Por outro lado, o Grêmio precisa agir rápido nos bastidores, já que a janela para o Brasil se fecha em 7 de março. Ou seja, restando menos de uma semana, o Imortal acredita que deve investir para ter o jogador que foi indicado para Renato Portaluppi e, com aprovação do presidente Alberto Guerra, o camisa 10 deve ser o novo reforço.
Aos 28 anos, Nandez tem contrato com o Cagliari (ITA), mas já encontra-se disponível para assinar um pré-contrato com qualquer clube. Portanto, o Grêmio acredita que pode assinar com o jogador, mas só estaria a disposição no segundo semestre, após a abertura da janela de agosto. Assim, o treinador aprovou a sua chegada.
Quem é Nahitan Nandez
Natural de Punta del Este, Nahitan Nandez é um meio-campista que iniciou nas categorias de base do Peñarol. Em 2014, o camisa 8 estreou profissionalmente e somou 84 jogos e marcou oito gols pelo Auri-Negro. Em sequência, foi negociado com o Boca Juniors e, em 2019, foi vendido ao Cagliari.
Por fim, no time italiano soma 113 partidas e foi o clube no qual mais atuou, mas marcou somente quatro gols em cinco anos. Inclusive, foi convocado pela primeira vez Seleção Uruguai em 2015 e segue sendo chamado e já disputou 49 jogos pela equipe de seu país.