Sem perder há três rodadas e embalado pela classificação na Copa do Brasil no meio de semana, o Corinthians entra em campo neste domingo sonhando em se aproximar ainda mais da disputa pela classificação às quartas de final. Por isso, uma vitória é fundamental para seguir com chances.
O Timão é o lanterna do Grupo C com dez pontos conquistados em dez rodadas. Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira estão à frente na disputa. Ou seja, o Corinthians terá de tirar a diferença de pontos de pelo menos dois deles para assegurar uma das vagas na próxima fase.
A Ponte, por sua vez, busca a reabilitação após dois jogos sem vencer para voltar à zona de classificação do Grupo B.
Hoje em terceiro, com 13 pontos, a Macaca tem a chance de reassumir a segunda colocação da chave, uma vez que o Água Santa perdeu do Novorizontino e estacionou nos 18. O Palmeiras, com 21, já está garantido nas quartas de final. O principal objetivo da Macaca já foi atingido, com a permanência na elite estadual.
Jeh mantém fase de artilheiro na Ponte Preta em 2024
Transmissão
Escalações prováveis
Corinthians – Técnico: António Oliveira
Sem poder contar com o goleiro Cássio, suspenso, António Oliveira deve manter a equipe que entrou em campo no meio de semana pela Copa do Brasil. Carlos Miguel seguirá na meta, enquanto o ataque deve continuar sendo formado por Pedro Henrique, Wesley e Romero.
Yuri Alberto e Pedro Raul seguem evoluindo na recuperação das lesões sofridas e devem ser relacionados para a partida. A tendência é que a dupla inicie como opção no banco de reservas.
A expectativa é pela presença de Igor Coronado no banco de reservas. O meia passou a semana em recondicionamento físico e deve reunir condições de ser relacionado e atuar por alguns minutos fazendo a sua estreia pelo Timão.
Escalação provável: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Pedro Henrique, Wesley e Romero.
Fagner
Pedro Henrique
Gustavo Henrique
Ángel Romero
Maycon
Raniele
Félix Torres
Carlos Miguel
Hugo
Garro
Wesley
Quem está fora: Cássio (suspenso); Pedro Raul (transição física); Yuri Alberto (fissura na costela); Matheus Bidu (não foi inscrito); Paulinho (transição para o campo); Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), e Diego Palácios (lesão no joelho esquerdo).
Ponte Preta – Técnico: João Brigatti
Sem desfalques em relação ao empate com o Ituano, João Brigatti tem a possibilidade de repetir a escalação. Ele ainda conta com o retorno do volante Emerson Santos.
Depois de perder os dois últimos compromissos da Macaca – Red Bull Bragantino e Ituano – devido a uma problema no joelho esquerdo, ele treinou normalmente com o elenco durante a semana e disputa uma posição no meio de campo com Léo Naldi e Ramon Carvalho
Escalação provável: Pedro Rocha, Castro, Haquin e Nilson Júnior; Igor Inocêncio, Emerson Santos (Ramon Carvalho), Léo Naldi, Elvis e Gabriel Risso; Iago Dias e Jeh.
Emerson Santos
Elvis
Nilson Júnior
Iago Dias
Haquín
Castro
Gabriel Risso
Pedro Rocha
Igor Inocêncio
Léo Naldi
Jeferson Jeh
Quem está fora: Dodô (entorse no joelho direito); Gabriel Novaes (processo de recondicionamento físico).
Pendurados: Mateus Silva e Dudu Scheit.
Arbitragem
- Árbitro: Matheus Delgado Candaçan
- Assistentes: Neuza Inês Back e Ítalo Magno de Paula Andrade
- Quarto árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
- VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral