O América estreia na elite do futebol feminino em 17 de março, às 16h, conforme tabela divulgada oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em grande momento na história das Spartanas, elas vão estrear em casa, em um domingo, contra o Internacional de Porto Alegre.
Depois de conquistar o acesso inédito à Série A1, as Spartanas vêm trabalhando desde meados de janeiro, inclusive com amistosos. Um desses jogos foi em 26 de fevereiro, com a Seleção Brasileira Sub-20.
Plantel renovado
Para encarar o desafio no ano, o Coelho manteve a comissão técnica vencedora em 2023: o treinador Jorge Victor e sua comissão técnica permanecem no comando. O time também renovou o contrato com atletas referências na equipe, como a zagueira Hingredy, que segue no clube e com a braçadeira de capitã.
Em paralelo a isso, foram contratadas algumas jogadoras, a maioria com experiencia em vestir outras grandes camisas do cenário nacional.
Duelos mineiros
Em abril, no dia 14, o time feminino do América enfrenta o Atlético. Já o Cruzeiro será o adversário das Spartanas em 27 de abril.
Os últimos quatro jogos da fase classificatória, contra Flamengo, Grêmio, Ferroviária e Real Brasília, não tinham data definida até a publicação desta reportagem.
A competição
No formato do Brasileirão, são 16 equipes no campeonato. Todas jogam contra todas uma vez, e as oito melhores se classificarão à fase mata-mata.
Confira a tabela completa
17/3 – 16h: América x Internacional
21/3 – 19h30: Corinthians x América
24/3 – 16h: América x Santos
27/3 – 15h: Avaí-Kinderman x América
14/4 – 16h: América x Atlético-MG
20/4 – 10h: Palmeiras x América
27/4 – 16h: Cruzeiro x América
2/5 – 19h: América x Red Bull Bragantino
A definir – América x Flamengo
A definir – Grêmio x América
A definir – Ferroviária x América
A definir – América x Real Brasília