Após uma temporada ruim, sem conquistar vaga para a Copa Libertadores, o Internacional se movimentou no mercado da bola visando um 2024 diferente. Com isso, fez uma ótima janela de transferências, com nomes, mas o clube não para por aí.
O presidente do clube, Alessandro Barcellos, já anunciou 8 reforços, mas ainda não está muito satisfeito. Dessa forma, mais nomes estão chegando e o clube tem até o dia 7 de março para fechar o elenco.
Presidente do Internacional fala sobre novos reforços
Em participação no programa Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, falou sobre os novos reforços que estão chegando.
“É uma contratação (Fernando) que a gente já vinha trabalhando, tivemos um recuo por questões pessoais, e agora tivemos a felicidade de ter uma posição diferente do atleta. Isso fez com que a gente retomasse, e estamos conseguindo concretizar”, iniciou Alessandro.
Vale lembrar que o Internacional estava acertado com o jogador, que ficou livre após anos na Europa. Porém, ele optou pelo Vila Nova por questões familiares, mas após menos de 10 jogos no clube goiano decidiu retroceder e renegociar com o Colorado.
“É um reforço importante, é uma posição que temos jogadores, mas com características diferentes. É um jogador que pode ajudar na zaga, na bola aérea e em várias questões. É importante ter essa possibilidade de contar com um atleta vitorioso e com longa carreira na Europa”, disse o mandatário.
Outro jogador que já negocia há muito tempo, mas que até agora não fechou é Thiago Maia. Segundo o presidente do Internacional, a chegada de Fernando não impede a do volante do Flamengo.
“Fernando não diminui o interesse no Thiago Maia, mas tem algumas questões que precisam ser resolvidas entre Lille e Flamengo. É um jogador que já demonstrou desejo de estar no Inter, em todas suas demonstrações técnicas e táticas tem perfil para jogar na nossa equipe. É um grande jogador e a gente permanece com interesse no atleta, mas algumas condições têm que avançar logo, visto que estamos próximos do fim da janela, no dia 7 de março”, explicou o presidente Colorado.
Por fim, ele falou sobre Rafael Borré. O jogador no momento da entrevista ainda não estava oficializado, mas a situação teve um desfecho positivo e ele já é jogador do Internacional.
“O contrato prevê o fim do vínculo do Frankfurt com o Bremen para julho. Estamos fazendo a gestão quase que diariamente e falando com o atleta, tentando falar com o Bremen e acompanhando notícias de lá. A gente vai tentar de tudo para ter esse jogador até o dia 7 de março. Mas é uma questão que depende mais do Werder Bremen. A situação atual deles no Campeonato Alemão pode fazer com que o clube pense de uma forma diferente sobre o fim do contrato”, finalizou o presidente.