Após a grande vitória sobre o Fluminense por 4 a 2, com um time repleto de garotos neste domingo (3/3), Fabio Matias, técnico interino do Botafogo, deu um bonito depoimento na última resposta da entrevista coletiva no Maracanã. O profissional, que até ano passado dirigia o Red Bull Bragantino B na terceira divisão do Campeonato Paulista, disse estar vivendo um sonho.
– Ter tido o contato hoje, ter jogado contra o Diniz… Falei com ele antes no banco: “Estou realizando um sonho de poder fazer esse jogo contra você”. É um treinador dentro da representatividade do jogo que tem um jogo diferenciado, que tem respeito pelo atleta, é um jogo gostoso de assistir. Estamos vivendo um sonho e temos que desfrutar o máximo disso aqui. O futebol é muito dinâmico. Estávamos na segunda equipe do Red Bull, com jogadores de 18 anos atuando num campeonato profissional, e hoje estamos aqui. Estamos aqui hoje por uma escolha do Mazzuco, do Alessandro, do Textor, de pessoas que olharam na gente e viram coisas boas – iniciou.
– Temos que estar sempre nos lugares em que as pessoas nos valorizam. Quanto mais pessoas nos valorizam, melhor é, mais o nosso trabalho fui. Hoje me sinto muito valorizado pela oportunidade que estou tendo. As oportunidades hoje aqui no Brasil são menores, e acho isso maravilhoso, quando mais técnicos de fora mais vamos evoluir como treinadores, acho essa briga de técnico de dentro, de fora, uma besteira muito grande. Hoje sou muito valorizado por estar aqui, e valorizo isso, como nos outros clubes que passei também. Quando não nos sentimos valorizados, damos tchau e vamos embora, é assim que funcionam – continuou.
– Todos me conhecem, trabalharam em base. É valorizar o trabalho de base, de construção de atletas e treinadores. Cara, tem gente boa para caralho hoje no futebol brasileiro. Cansei de jogar contra caras muito bons e basta termos a oportunidade aos poucos. E estou tendo essa oportunidade aqui. De novo, é preparar para quem vem. Estou vivendo um sonho, mas é um sonho real: “Cara, vou no Maracanã jogar contra o Fluminense do Diniz”. Que top! Entrou lá dentro, acabou, é o jogo. Se você ficar sonhando de boca aberta olhando para cima, os caras vêm e te atropelam – disse.
Fabio Matias elogiou muito os jogadores alvinegros e já está pensando na decisão de quarta-feira, no primeiro jogo da terceira fase preliminar da Libertadores contra o Red Bull Bragantino.
– Já falei para os meus jogadores: “Fica feliz, mas nem tanto, quarta-feira tem pauleira aí, é o Red Bull”. Temos que virar a chave, viver duas, três horas de momento e deu. Estou vivendo um momento muito gratificante, mas tenho que agradecer aos atletas, estão sendo fundamentais. São feras, entendem, tivemos que ajustar algumas coisas, eles entenderam a importância de dar oportunidade para outros atletas e acabou dando tudo certo – finalizou.