Após acertar a contratação de grandes estrelas, o Flamengo tem se movimentado para manter seu plantel, porém, Grêmio e Corinthians se uniram recentemente para destruir os planos da equipe comandada por Tite e poderá tirar dois grandes astros do Rubro-Negro. Com isso, o treinador tenta convencer a gestão de Rodolfo Landim para manter os jogadores.
Em ótimo momento na temporada, o Mais Querido já conquistou o primeiro título em 2024. Ou seja, com a melhor campanha da fase classificatória, levantou o troféu da Taça Guanabara e, com isso, já garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Inclusive, o objetivo da equipe é voltar a conquistar grandes títulos, como o caso do Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores.
Com alto investimento, o Mengão fechou com os três primeiros reforços da temporada, sendo o zagueiro Léo Ortíz, o lateral-esquerdo Matías Viña e o meio-campista Nicolá De La Cruz. Inclusive, o astro uruguaio sempre foi o desejo da diretoria, que convenceu o River Plate e contratou o atleta que tem feito parceria com Arrascaeta no Carioca.
Flamengo pode perder dois craques para Grêmio e Corinthians
De acordo com as informações recentes, o Flamengo poderá perder Rodrigo Caio e Gabigol. No caso do zagueiro, sequer faz parte do plantel do Rubro-Negro e já está livre no mercado desde o final da última temporada, já que o técnico Tite afirmou que não tinha o interesse em manter o jogador em seu plantel. Porém, no caso do camisa 10, vem sofrendo e não vem recebendo oportunidades.
Ao que tudo indica, o Mais Querido está disposto a vender Gabriel Barbosa para o Corinthians, já que atualmente é reserva de Pedro e o treinador não tem proximidade. Com contrato até dezembro, poderá assinar um pré-contrato em junho e sair sem custos ao final do ano para o Timão. Assim, o jogador avalia a possibilidade de fechar um novo acordo com a Fiel.
Sem clube desde 2023, Rodrigo Caio tem sido procurado e pode ser o novo reforço do Grêmio, que demonstrou interesse em seu futebol. Com aval de Renato Portaluppi, o defensor chegaria para ser um dos principais nomes da defesa gremista e voltaria a disputar a Copa Libertadores, já que o Grêmio disputará a fase de grupos.
Rodrigo Caio pode assinar com o Grêmio
Com suas lesões recentes e o número baixo de jogos nas temporadas anteriores, o zagueiro Rodrigo Caio não permaneceu para 2024. A expectativa era que o futuro do defensor no Rubro-Negro poderia ganhar outro rumo com a chegada de Tite, mas tudo mudou e deixou o Flamengo em 2023.