Técnico do Fluminense, Fernando Diniz não procurou desculpas ou culpados na derrota por 4 a 2 para o Botafogo, neste domingo (3/3), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca-2024. O treinador reconheceu os méritos do Glorioso, sobretudo no início do jogo.
– Tomar dois gols em 15 minutos foi determinante. Poderia não ter sido, se não tivesse a expulsão. Com o volume que estávamos, poderia ser uma virada histórica. O Botafogo entrou muito mais ligado, não tem nada a ver com o meio de campo. Se (o Fluminense) não tivesse vencido a LDU, teria perguntas falando sobre ter ido muito para frente. Hoje tem a ver com o time todo ter entrado desligado. E o Botafogo hoje também soube aproveitar, não quero tirar o mérito deles, porque tiveram mais ímpeto e mais fome de vencer a partida que o Fluminense no jogo de hoje – admitiu Diniz.
O técnico tricolor explicou a escolha por um time misto.
– O time que foi a campo é porque achei importante rodar. Temos jogadores pra isso, tivemos um jogo muito desgastante (contra a LDU), que consumiu muito o time. Muitos jogadores relataram cansaço, teve altitude antes e alguns dobraram com o Flamengo. Preferimos colocar um time com mais saúde, mais inteiro fisicamente – completou.