O Flamengo é um dos maiores clubes não apenas do Brasil, mas do Mundo. Com uma torcida gigantesca, todas as decisões do clube geram em repercussões, seja no futebol ou em outras modalidades.
Recentemente, uma notícia pegou uma gente de surpresa, principalmente a torcida Rubro-Negra. Mas dessa vez, não é nada relacionado ao futebol, mas sim no basquete, onde o clube é uma referência na América do Sul.
Flamengo perde jogador gringo
O portal Coluna do Fla informou que o Flamengo não conta mais com o jogador húngaro Marko Filipovity, portanto, ele já não faz mais parte do elenco do time de basquete, a pedido do próprio atleta.
Dessa forma, o ala-pivô solicitou o desligamento, alegando que as coisas mudaram com o nascimento da sua filha, que inclusive, é carioca, já que nasceu no Rio de Janeiro. No site oficial do clube, Marko Filipovity agradeceu a oportunidade de jogar no clube.
“Eu e minha família chegamos ao Flamengo muito animados em setembro, com grandes planos. Nós recebemos muito do Rio e do Flamengo. Nossa filha nasceu aqui, o que é uma benção. Mas nossa rotina pesou, eu e minha mulher não estávamos preparados para o dia a dia nessa nova realidade e estávamos sofrendo. Eu desejo tudo de melhor para o time e os fãs, que nos trataram tão bem. Acredito que o Flamengo ainda vai ganhar muito esse ano”, disse Marko Filipovity.
O clube também se pronunciou em seu site oficial.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, a pedido do ala-pivô, Marko Filipovity não faz mais parte do elenco profissional do #FlaBasquete e está liberado para voltar a Hungria. Pelo Flamengo, Marko entrou em quadra trinta e duas vezes e foi campeão da Super 8 e do Campeonato Carioca. O Flamengo agradece os serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira do atleta”, publicou o Rubro-Negro.
Com 2,04m de altura e 27 anos, o húngaro chegou cheio de expectativas para contribuir espaçando o garrafão Rubro-Negro. Ele acumula convocações para as Seleções de Base da Hungria, além de jogar uma Euro no adulto e duas partidas pelas classificatórias da Copa do Mundo de Basquete.
Filipovity deixa o Flamengo com o título do Super 8, além de ter como médias 112 pontos, 4.7 rebotes, 0.8 assistências e 10.4 pontos de eficiência, bons números em 32 jogos. O seu recorde de pontos no clube foi diante do Brasília, com 26 pontos. Além disso, pegou 10 rebotes duas vezes.