O Botafogo pode ter uma temporada vitoriosa e de sucesso. Essa é a análise do comentarista Celso Unzelte, no “Sportscenter”, da ESPN, neste domingo, após a vitória alvinegra por 4 a 2 sobre o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
– O time já era bom, mostrou no Campeonato Brasileiro até a derrocada, agora é melhor ainda. Até semana passada isso aconteceria com o Botafogo, o fio virava para o lado dele. Foi uma equipe muito intensa no primeiro tempo, gostei do que vi, se tem Marlon Freitas na frente é porque tem Gregore atrás, cara nova. É um Botafogo com moral na hora certa, momento da Libertadores, para deixar o que passou para trás. Tem boa chance de classificação e de fazer bonito esse ano, é um dos principais elencos do Brasil – destacou Celso Unzelte.
O comentarista Pedro Ivo Almeida foi outro a enaltecer o Botafogo.
– O Botafogo não está sendo eliminado por hoje, está sendo eliminado pelo que não fez antes. Precisa olhar para a frente, para a temporada. Depois de tudo que passou, chegar em um clássico, se mostrar forte suficiente, para vencer o jogo, buscar gol aos 90, vencer rival que foi campeão quarta-feira. O peito estufa, o botafoguense vai dormir tranquilo, como foi no meio de semana. Dois jogos seguidos de sono leve é algo raro. E acontece em bom momento, o Botafogo precisa estar na Libertadores, chega bem para duelos com Red Bull Bragantino. Foi muito bacana a semana, ser eliminado do Carioca é página virada. Tem que olhar para a frente, porque o que vislumbra é muito interessante – disse Pedro Ivo.