Internacional
Eduardo Coudet já planeja como utilizar novos reforços no Clube Gaúcho
Por Matheus Vieira Ramos
Por Matheus Vieira Ramos
Mercado da bola quente no Inter
Após ficar fora da Copa Libertadores de 2024, o Internacional tem como meta voltar a disputar a competição continental no ano que vem e está fortalecendo o elenco com contratações importantes.
- Júnior Santos marca em empate do Botafogo com o Aurora por 1 a 1 e decisão vai para o Rio de Janeiro
- Cruzeiro bate Atlético-MG por 2 a 0 e aumenta tabu do clássico
A diretoria colorada trouxe o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o volante Bruno Gomes, o meia Hyoran e os atacantes Wesley e Lucas Alario. As contratações vêm surtindo efeito e o time de Coudet venceu o último Gre-Nal.
Além disso, o Clube Gaúcho acertou recentemente a contratação do volante Fernando, ex-Vila Nova, que teve o seu salário revelado em Porto Alegre. Outra situação que agita os bastidores do Inter atende pelo nome de Rafael Borré.
O atacante colombiano assinou pré-contrato com o Clube Gaúcho, já que ainda tem vínculo com o Werder Bremen. No entanto, ele ficou de fora do jogo deste sábado (2) do time alemão pela Bundesliga e está perto de antecipar sua chegada ao Colorado.
Inter faz planejamento para dupla
A expectativa é tanta para chegada de Rafael Borré ao Clube Gaúcho, que já existe uma data para uma estreia do jogador colombiano no time de Eduardo Coudet. A informação é do jornalista Lucas Collar.
De acordo com o comunicador, o Internacional pode promover as estreias de Fernando e de Rafael Borré contra o Nova Iguaçu, no dia 13 de março, pela segunda fase da Copa do Brasil.
A dupla vai fazer sucesso no Inter?
A dupla vai fazer sucesso no Inter?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
O volante Fernando, que em dezembro despertou interesse do Cruzeiro, não se adaptou no Vila Nova-GO e acabou deixando o time goiano. Ele havia acertado com o time da segunda divisão do futebol brasileiro para ficar perto da família, mas mudou de ideia.
O experiente jogador assinou até o fim de 2025 com o time de Porto Alegre e, antes, estava na Europa. Ele passou mais de 10 anos no Velho Continente e jogou por clubes como Porto, Manchester City e Sevilla.
Aumenta leque de opções para Coudet
No ataque, o Colorado está muito bem servido, tanto que liberou Pedro Henrique ao Corinthians. Com a chegada de Rafael Borré, ele ainda vai ter como opções de camisa 9 o equatoriano Enner Valencia e o argentino Lucas Alario.
O atacante colombiano passou quatro anos no River Plate, da Argentina, onde foi campeão da Copa Libertadores de 2018. Ele marcou muitos gols no time de Buenos Aires e depois se transferiu para Europa.
No futebol alemão, o jogador também atuou pelo Eintracht Frankfurt, mas não conseguiu ter o mesmo destaque. O treinador Coudet espera que ele volte a apresentar o mesmo futebol da época do River.
Além dessas opções, o Internacional tem no ataque nomes como Wanderson e Lucca. A diretoria do Clube Gaúcho vai perder jogadores durante o Brasileirão por causa da Copa América e, por isso, deu mais alternativas para o treinador argentino.