Campeão Paulista com o Palmeiras em 2008, Diego Souza não está na torcida pelo Verdão no estadual deste ano. Recém aposentado dos gramados, o meia participou do programa Resenha ESPN nesta semana e respondeu rapidamente a um ping pong sobre diversos assuntos do futebol brasileiro. Um deles, o agora ex-atleta foi desafiado a apontar o vencedor do Paulistão 2024.
Para a surpresa, Diego Souza não mencionou o Palmeiras e tampouco o São Paulo, outro clube do estado que ele vestiu a camisa entre 2018 e 2019.
“Cara, vou dizer pra você que vou torcer pelo Santos”, respondeu o meio-campista.
De fato, o Santos é uma das gratas surpresas da competição. Rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Peixe passou por uma profunda reformulação do elenco e a resposta veio rápida sob o comando de Fábio Carille. Nas últimas edições do estadual, o Peixe sequer conseguiu se classificar para as quartas de final. Em 2024, a vaga foi assegurada com antecedência.
“Eu gosto de título. Quero chegar com esse título aí. Vamos brigar e trabalhar bastante para ganhar esse título paulista, com certeza”, afirmou Carille, que completou.
“Tem muito (o que melhorar) ainda. Está muito bom pelo tempo de trabalho, pelo elenco formado recentemente, está muito legal, mas hoje temos que falar que Palmeiras e São Paulo estão à frente. Não tenho nenhum problema em relação a isso pelos títulos que conquistaram recentemente. Se chegar até a semifinal e final, vamos brigar de igual para igual”.
Presente no Grupo A, o Santos tem 22 pontos conquistados em dez jogos. São sete vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe praiana marcou 15 gols e sofreu oito.
Citado por Diego Souza, Santos vira “ameaça” ao Palmeiras em comentário de Neto
Em virtude da campanha consistente da primeira fase do Paulistão, o apresentador Neto acredita que o Peixe pode sim impedir o tricampeonato consecutivo do Palmeiras. Em comentário feito no YouTube, o ex-jogador exaltou o Peixe.
“Talvez eu seja o único que valoriza o Santos, a torcida do Santos e a grandeza do Santos. O que o Santos fez no Morumbi, 11h da manhã, mostra a incompetência de todos aqueles que dirigiram o Santos. 50 mil pessoas, ganhou o jogo por 2 a 1, não foi fácil ganhar do São Bernardo. Parabéns ao Bigode, que fez o segundo gol.”, disse, no canal da Rádio Craque Neto.