O ex-jogador e agora comentarista, Walter Casagrande, famoso por suas opiniões e por nunca pipocar, muitas vezes até gerando polêmicas, concedeu uma entrevista e mais uma vez deixou seus comentários no ar.
Ele foi entrevistado pelo canal “Futeboteco”, onde comentou sobre a Seleção Brasileira, inclusive, falando sobre a geração atual que está surgindo.
Casagrande fala sobre a Seleção Brasileira
Segundo Casagrande, nem sempre o melhor jogador se torna um ídolo. Mas deixou claro que as promessas Endrick, do Palmeiras e vendido ao Real Madrid, e Vitor Roque, hoje no Barcelona, podem se tornar.
“Eu acho que o Endrick é um grande candidato, o Vitor Roque também é um grande candidato. Nem sempre aquele que é melhor jogador são os ídolos. Os ídolos, na maioria das vezes, são aqueles que fazem mais gols. Dificilmente vai ter um Ronaldo, que fazia um monte de gols e jogava pra cacete. Mas o Endrick e o Vitor Roque estão desenvolvendo. Um vai estar no Real Madrid, e o outro no Barcelona. Os dois são joven.”, diss Casagrande.
Aproveitando o tema ídolos e Seleção Brasileira, Casagrande também citou Neymar. Segundo ele, o camisa 10 não é ídolo nacional.
“A Seleção Brasileira está em uma fase de reformulação, vão surgir novos jogadores e criar novos ídolos. O Neymar não é ídolo para um monte de gente ainda? O Neymar não fez nada na seleção brasileira, gente”, finalizou Casagrande.
Confira a convocação da Seleção Brasileira
O novo comandante, Dorival Júnior, convocou a Seleção Brasileira para os primeiros compromissos de 2024. Dessa forma, encaram Inglaterra e Espanha, ambos fora de casa, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. Confira a lista!
- Goleiros – Bento (Athletico-PR); Rafael (São Paulo) e Ederson (Manchester City)
- Laterais – Danilo (Juventus); Yan Couto (Girona); Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendel (Porto)
- Zagueiros – Beraldo (PSG); Gabriel Magalhães (Arsenal); Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras)
- Meio-campistas – André (Fluminense); Andreas Pereira (Fulham); Bruno Guimarães (Newcastle); Casemiro (Manchester United); Douglas Luiz (Aston Villa); João Gomes (Wolverhampton); Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)
- Atacantes – Endrick (Palmeiras); Gabriel Martinelli (Arsenal); Raphinha (Barcelona); Richarlison (Tottenham); Rodrygo (Real Madrid); Savinho (Girona) e Vinicius Junior (Real Madrid)
Ainda em 2024, o treinador terá pela frente a Copa América, disputada nos Estados Unidos, e as Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo. Antes, poucos dias antes de estrear na Copa América, enfrenta os Estados Unidos e a Seleção do México, em amistosos que servem como preparação já com os atletas convocados para a disputa.