Com objetivo em formar um elenco poderoso e dar a volta por cima, principalmente após ser eliminado na fase de grupos do Paulistão 2024, o Corinthians tem se movimentado nos bastidores para fechar a nona contratação na temporada. Com isso, o Presidente Augusto Melo teve o aval do técnico António Oliveira para selar o acordo.
No Grupo C, o Corinthians é o lanterna com 13 pontos. Sem chances de classificação, devido a vitória da Inter de Limeira, por 2 a 0, diante do Ituano, o Timão está a quatro pontos do Leão e não alcança a equipe na última rodada. Atualmente, o Red Bull Bragantino é o 1º colocado com 18 pontos e já garantiu vaga no mata-mata.
Nesse sentido, o Alvinegro Paulista acredita que a inter-temporada poderá salvar o ano, já que o treinador terá mais tempo para treinar antes do início do Brasileirão e da Copa Sul-Americana. Sem vaga no mata-mata do Paulistão, o Corinthians precisa ser campeão da Copa do Brasil ou da Sul-Americana para se classificar à Copa Nacional 2025. Porém, também pode classificar caso vá à Libertadores.
Corinthians se aproxima de 9º reforço na temporada
De acordo com as informações recentes, o Corinthians está perto de anunciar o zagueiro Cacá, do Athletico Paranaense. Após ótimas exibições com a camisa do Furacão, o técnico António Oliveira solicitou a chegada do defensor que seria uma peça importante para seu sistema defensivo, já que tem sido um dos grandes problemas da equipe.
Anteriormente, Cacá estava sendo titular no Athletico-PR, mas estava emprestado pelo Tokushima Vortis, do Japão. Ou seja, da mesma forma que o time paranaense, o Timão vê com bons olhos a possibilidade de fechar um acordo com os japoneses por empréstimo, mas com opção de compra. Assim, o Corinthians se aproxima de Cacá.
Aos 24 anos, o zagueiro se destacou no Cruzeiro, em 2020. Na ocasião subiu para o profissional e foi negociado com o Tokushima Vortis por R$ 10,7 milhões e assinou contrato até novembro de 2025. Ao todo, Cacá soma 153 jogos disputados na carreira e acredita que seja o momento ideal de retornar, em definitivo, para o Brasil.
Cacá foi campeão no Cruzeiro
Apesar de ter deixado o Cruzeiro dois anos após subir para a equipe profissional, o zagueiro Cacá foi campeão da Copa do Brasil 2018 e bicampeão Mineiro em 2018 e 2019. Contudo, no futebol japonês e Athletico Paranaense ainda não levantou taças. Dito isso, acredita que no Corinthians poderia voltar a ser campeão.
Por fim, a próxima partida do Corinthians será no domingo (10), diante do Água Santa, às 16h, na Arena Inamar, em Diadema. O confronto será válido pelo encerramento da fase de grupos e o Timão já está eliminado. No caso do Netuno, a equipe ainda luta por uma vaga no mata-mata.