O Paulistão está chegando ao fim da fase de grupos. Após a disputa da 11ª rodada, os clube agora têm apenas mais um compromisso a se fazer. O panorama atual é de Palmeiras e Santos já classificados e líderes de suas chaves, enquanto o São Paulo ainda corre riscos e o Corinthians está eliminado.
Pelo grupo A, o Peixe encara a também já classificada Inter de Limeira na última rodada. O Santos precisa vencer para sonhar com a primeira posição geral, tendo em vista que já garantiu o mando de campo nas quartas de final, contra a Portuguesa.
No grupo B, o Palmeiras já se isolou na liderança e precisa apenas de um empate contra o Botafogo de Ribeirão Preto para ser o primeiro time na tabela geral. O adversário do Verdão será a Ponte Preta, que precisa apenas de um ponto, ou o Água Santa, em situação mais delicada.
O grupo C tem o Red Bull Bragantino já na ponta e garantido como líder. O segundo colocado é a Inter de Limeira, enquanto Mirassol e Corinthians já estão eliminados da competição.
Depois do empate contra o Palmeiras, o São Paulo não cravou sua vaga nas quartas de final. Líder com 19 pontos, tem em sua cola o Novorizontino, com os mesmos 19, e o São Bernardo, com 18. O Tricolor visita o Ituano, que luta contra o rebaixamento, no fim de semana, enquanto a equipe de Novo Horizonte recebe a Portuguesa e o time do ABC Paulista enfrenta o Mirassol.
Os dois times na zona de rebaixamento são o Santo André, na lanterna com cinco pontos, e o Ituano, penúltimo, com seis. O Guarani, com sete, ainda corre riscos.