O Palmeiras é a aposta de Neto para ser campeão do Campeonato Paulista. Apesar da primeira fase ainda não ter terminado, o apresentador voltou a palpitar que o time de Abel Ferreira vencerá o estadual, e de forma invicta. A opinião foi reforçada durante o programa “Apito Final” neste domingo (03).
“Pra mim o Palmeiras vai ser campeão paulista invicto. Já disse isso nos Donos da Bola, na minha rádio e aqui também. O Palmeiras vai ser campeão invicto do Paulistão. Ninguém ganha do Palmeiras”, disparou Neto, questionando na sequência a opinião do convidado, o ex-zagueiro Rodrigo.
“Eu também enxergo da mesma forma. É um time forte, que o treinador sabe o momento de colocar, de falar com determinado atleta, sabe proteger. E você vê que o Abel Ferreira não muda de opinião. No Palmeiras não tem trairagem”, opinou o ex-jogador.
Também perguntada sobre um eventual favoritismo do Verdão, a jornalista Lívia Nepomuceno disse não ver o time de Abel Ferreira como único candidato, e frisou que Santos e São Paulo podem chegar.
“Eu não vejo o Palmeiras como favorito absoluto. A gente fala da constância do trabalho do Abel há quase quatro anos, mas a gente o São Paulo diferente, com outra alma que a gente não via na temporada. O Santos também vem numa retomada muito boa. Eu acho que o Palmeiras tem mais chances pela mentalidade de Abel, mas não diria soberano. O Santos e São Paulo podem chegar bem”, avaliou a comentarista.
Exaltado por Neto, Palmeiras pode garantir melhor campanha geral
Com o empate no Choque-Rei e o revés do Santos frente ao Red Bull Bragantino, o Palmeiras ficou em uma situação amplamente cômoda para assegurar a melhor campanha geral na primeira fase do Paulistão. Na última rodada, o alviverde precisa de apenas um empate contra o Botafogo-SP para assegurar o posto e garantir a vantagem de decidir todos os jogos do mata-mata em casa.
Único invicto na competição, o time de Abel Ferreira aparece com 25 tentos, três a mais em relação ao Santos, que precisa vencer a Inter de Limeira na última rodada, e ainda torcer por uma derrota do rival, para ficar com o topo da tabela.