Dono de uma carreira extremamente vitoriosa, sobretudo na Europa, o ex-zagueiro Lúcio foi o convidado do Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes, neste domingo (3), e tocou num assunto que vira e mexe acaba gerando grandes discussões entre os torcedores e membros da mídia esportiva: qual o maior time do futebol brasileiro?
Na visão do pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, é o Palmeiras. Em 2014, o jogador, inclusive, defendeu as cores do Verdão após uma passagem apagada pelo rival São Paulo.
“Palmeiras é o maior time do Brasil”, declarou Lúcio.
De fato, o Palmeiras, nos últimos anos empilhou taças e acabou deixando rivais, sobretudo regionais para trás. Sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão conquistou um bicampeonato consecutivo da Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Recopa, Supercopa, entre outros. Somente o Flamengo pôde também ser protagonista neste período.
Em 2023, porém, o Palmeiras seguiu colecionando títulos, enquanto que o rubro-negro passou zerado. Com trocas no comando técnico, o time carioca sucumbiu em absolutamente todas as competições do calendário. Para retomar as glórias, investiu pesado em contratações e acredita que com Tite possa recuperar o tempo perdido com Vítor Pereira e Jorge Sampaoli.
Neste final de semana, o Flamengo chegou ao primeiro troféu no ano. Invicto, o rubro-negro foi campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
“É uma satisfação pelo desenvolvimento do trabalho. A gente não quer só ser campeão. Queremos ser campeões tendo um grande futebol, sendo melhor do que o adversário, sendo a equipe mais disciplinada do campeonato. Com a exceção do Thiaguinho, que foi expulso contra o Nova Iguaçu. Para ganhar, não precisa apelar, precisa ser melhor”, disse Tite.
Casagrande aponta time a ser batido no futebol brasileiro
No canal “Casão Pod Tudo”, Walter Casagrande acredita que o Flamengo está montando um grande time a tende a ser o principal a ser batido no Brasil. Casão, porém, sinaliza a necessidade do rubro-negro focar quais títulos buscará ao longo do ano ou repetirá a temporada passada.
“Quem tudo quer acaba sem nada. O exemplo é o Flamengo no ano passado. Tinha um timaço, 300 finais pela frente, pensou em todas, e acabou sem nenhum (título). É um grande time neste ano, é um time a ser batido.”, avisou Casão.