A jornalista e apresentadora Taynah Espinoza criticou o São Paulo após empate por 1 a 1 com o Palmeiras, nesse domingo (3/3), no Morumbis, e foi atacada nas redes sociais. As equipes entraram em campo pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, não concedeu entrevista coletiva ao fim do clássico conhecido como ‘Choque-rei’. Isso porque o São Paulo não disponibilizou uma sala apropriada para a entrevista, nem outro cômodo improvisado.
Após o jogo, Taynah Espinoza apontou que esse tipo de conduta infla rivalidade entre os torcedores. Na mesma linha, a jornalista indicou que as delegações dos clubes devem mais do que lamentar atentados e brigas, precisam ser exemplo.
Eu vou meter nessa história, tá? É muito bonitinho quando acontece o ataque ao ônibus do Fortaleza os dirigentes falarem ‘a gente precisa fazer alguma coisa’. Quando, na verdade, quem começa várias vezes essa rivalidade são os clubes. Gente, é muito pequeno um clube não ceder a sala de entrevista para outro… Eu não tô dizendo que as pessoas depois brigam e têm razão porque aqui começa, mas, se alguém pode dar exemplo e deve dar exemplo, são os clubes, os dirigentes, os técnicos e os jogadores. E não fazem questão nenhuma disso. Depois se posicionar quando o ônibus toma pedrada, depois que a gente tem acidente… fica tudo bonito, mas, na hora de ser gentil com o adversário, ninguém quer ser.
Taynah Espinoza, jornalista e apresentadora
- Ex-Atlético, Cuca deve fechar com gigante da Série A;
- Filho do ex-goleiro Bruno revela qual sentimento tem pelo pai;
- Astro do boxe está morto? Vídeo polêmico gera preocupação: ‘Cortamos a garganta’
Taynah Espizona é atacada nas redes sociais
Nas redes sociais, a análise de Taynah Espinoza provocou a reação de torcedores do São Paulo. Alguns fãs do tricolor criticaram a comparação do acesso negado à sala de imprensa ao ataque ao ônibus do Fortaleza, após jogo contra o Sport, pela Copa do Nordeste, que deixou jogadores feridos.
Muitos utilizaram palavras de baixo calão e expressões misóginas para criticar o posicionamento da apresentadora.
Thais Mariotti escreveu: “A Taynah Espinoza, ‘comentarista’ da TNT conseguiu se superar. Acabou de comparar o atentado ao ônibus do Fortaleza com o fato do São Paulo não disponibilizar a sala de imprensa para a coletiva do Palmeiras. Quando eu digo que essa desquerida é na verdade um desserviço é sobre isso que eu estou falando”.
A Taynah Espinoza, “comentarista” da TNT conseguiu se superar. Acabou de comparar o atentado ao ônibus do Fortaleza com o fato do São Paulo não disponibilizar a sala de imprensa para a coletiva do Palmeiras. Quando eu digo que essa desquerida é na verdade um desserviço é sobre…
— Thais Mariotti (@thamariotti) March 4, 2024
O perfil intitulado Um Barbudo Tricolor postou: “Na minha opinião, o São Paulo nunca mais deveria ceder espaço no Morumbi ou direito de transmissão a TNT. Que absurdo a Taynah Espinoza comparar uma situação trágica sofrida pelo Fortaleza ao que aconteceu no Morumbi. Irresponsável”.
— Um Barbudo Tricolor (@Umbarbudotrico1) March 4, 2024
Já um internauta que se identifica como Gabryel falou em processo: “Taynah Espinoza comparando a recíproca do São Paulo com um crime, um atentado, uma tentativa de homicídio que foi o ataque ao ônibus do Fortaleza. Ela tem que ser processada”.
Taynah Espinoza comparando a recíproca do São Paulo com um CRIME, um atentado, uma tentativa de homicídio que foi o ataque ao ônibus do Fortaleza.
Ela tem que ser processada.
— Gabryel (@igorzliziero) March 4, 2024