Cinco dias após a demissão de Ricardo Catalá, o Remo anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, de 47 anos, para o restante da temporada.
Gustavo Morínigo em Sport x Avaí — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Com passagens por Libertad, Coritiba e Ceará, o treinador e sua comissão técnica desembarcam em Belém nesta terça-feira .
– Muito feliz com esse novo desafio na minha carreira. Agora vamos iniciar os trabalhos para conquistar os objetivos do Rei da Amazônia
— Gustavo Morínigo, novo treinador do Remo
Será o primeiro trabalho de Morínigo na região Norte do país e em um clube que está na Série C do Brasileiro. Natural de Assunção, iniciou sua trajetória no futebol como jogador, atuando em gigante do futebol paraguaio, como Libertad, Guaraní, Cerro Porteño e Nacional.
Seu bom desempenho o levou até a Copa do Mundo de 2002, quando defendeu o Paraguai contra a África do Sul, no empate por 2 a 2 em Busan, na Coreia Sul.
Carreira como treinador
Gustavo Morinigo paraguai tecnico — Foto: Reuters
Ele pendurou as chuteiras em 2012, mas continuou no mundo do futebol. No mesmo ano, Morínigo assumiu o comando do Nacional-PAR, levando o time à inédita final da Libertadores no seu primeiro ano como técnico, no entanto, perdeu o título para o San Lorenzo.
Morínigo foi escolhido o melhor técnico do Paraguaia nas temporadas 2012 e 2014.
O técnico chegou ao Brasil na temporada 2021 para comandar o Coritiba, onde conquistou o acesso à Série A e o título do Campeonato Paranaense. Ele também comandou Ceará e o Avaí, sua última equipe antes de assumir o Remo.