Atual campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, o Fluminense foi derrotado pelo Botafogo no último domingo (3), em clássico da 11ª rodada da Taça Guanabara. O time do técnico Fernando Diniz foi bastante criticado após a partida pois já não consegue vencer em clássicos contra os rivais cariocas há 11 jogos.
No entanto, o treinador e o Flu foram defendidos por Ana Thaís Matos, comentarista da TV Globo, nas redes sociais.A jornalista criticou a busca da imprensa por pautas negativas ao invés de exaltar os últimos feitos do Tricolor das Laranjeiras nas últimas temporadas.
“Boa resposta! Uma galera pega uma pilha midiática para detonar profissionais por cada motivo limítrofe! Ganhou Libertadores de forma linda. Abre o ano detonando na Recopa. Mas agora fica ‘ahh mas são 11 clássicos sem vencer’. Gente, para de boicotar coisas boas por pautas medíocres! Existe um campeonato de clássico agora?”, questionou Ana Thaís no Instagram.
Diniz havia minimizado a derrota no clássico contra o Botafogo.
“O resultado do clássico não impacta no dia a dia. Minha vontade sempre foi de ganhar todos os jogos. Temos que continuar trabalhando para melhorar para que no próximo clássico a gente vença. Temos que trabalhar e procurar fazer o nosso melhor em todas as partidas. Melhorar o que aconteceu no jogo de hoje e que não conseguimos vencer.”
Ana Thaís aponta Diniz como melhor do Brasil
Após a conquista da Recopa, o treinador do Fluminense foi elogiado pela comentarista, que o considera “o maior” do Brasil.
A opinião da jornalista não é de agora, já que ela demonstra ser fã do trabalho do treinador há bastante tempo. Ela inclusive revela (sem citar o clube) que torce para que Diniz seja o comandante de seu time do coração um dia.
“Único! O maior! Oxalá esse homem treine meu time um dia. Amém“, escreveu a comentarista também no Instagram. “Aiaiai… como é bom ser dinizista“, completou Ana Thaís, também na rede social, como legenda para uma foto do Fluminense campeão da Recopa.
O caneco da Recopa Sul-Americana é o terceiro título de Diniz no comando do Fluminense. Antes do treinador levantou as taças da Taça Guanabara e da inédita Copa Libertadores, ambas no ano passado.