Ex-jogador destacou aspecto de mentalidade e potencial como pontos diferenciais no técnico amplamente vitorioso no Brasil
- Cido Vieira
- Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
- Links
Por Cido Vieira Publicado 16:16 de 04/03/2024 Atualizado há 5 segundos
O apresentador Neto iniciou o programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (04) falando sobre as polêmicas e provocações do clássico São Paulo e Palmeiras, ocorrido pela 11ª rodada do Paulistão, e fez questão de tecer elogios ao técnico Abel Ferreira. Admirador do português, o comentarista manifestou mais uma vez o desejo de ver o jovem treinador no comando do escrete canarinho.
“Ele é bom gente. Eu me tornei um fã da comissão técnica do Palmeiras. Eles são tão inteligentes que vocês que são os outros treinadores vocês vão expulso de uma maneira idiota. Vê se o João Martins foi expulso, o Abel Ferreira foi expulso. Eles conseguem fazer isso de uma maneira planejada. Na área técnica ficam os dois revezando”, iniciou Neto, reforçando o desejo de ter Abel no escrete canarinho.
“Eu queria ele no meu time, eu queria ele na seleção. Ele é um monstro”, disse o ex-jogador. Apesar da admiração por Abel, Neto que a seleção brasileira está em boas mãos agora com Dorival Júnior. Na última semana na atração esportiva, ele exaltou a primeira convocação do comandante, e revelou que vai resgatar o seu lado torcedor pelo escrete.
Neto sobe tom contra arbitragem do Choque-Rei
Ainda no início do programa, o ex-jogador detonou os problemas de arbitragem protagonizados no clássico. Ao longo dos 90 minutos, duas penalidades foram contestadas, bem como uma não expulsão do volante Richard Ríos, do Palmeiras, após dura entrada. Para Neto, a equipe do apito responsável por comandar o Choque-Rei falhou de forma crassa.
“O que eu fico mais indignado é não expulsar o Richard Ríos. O VAR está lá pra isso. Você, Daiane, por que você não chamou? Por que ela faz todos os jogos. Ela que manda no VAR? Será que se não tivesse expulsado o Ríos, o jogo não teria sido diferente?”, detonou Neto.