Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) – O Botafogo terá um desfalque para boa parte da temporada. O meio-campista Leandro Maciel rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e passará por cirurgia. O clube não estipulou um prazo, mas a média nesses casos varia entre 6 e 9 meses.
O jogador se machucou ainda no primeiro tempo do empate do Botafogo diante do Guarani por 1 a 1, na última sexta-feira (1º), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pelo Campeonato Paulista. Nos últimos dias, o meio-campista passou por exames que constataram a lesão.
Leandro Maciel será operado nos próximos dias pelo médico Murilo Toledo Moreira, ortopedista especialista em joelho. Rodrigo Brochetto, diretor médico do Botafogo, e Vitor Pistilli, ortopedista do clube, vão acompanhar a cirurgia.
Contratado em dezembro de 2023, Leandro Maciel disputou 11 partidas pelo Tricolor e marcou dois gols, além de dar duas assistências.
REFORÇO NA BASE
Kauã Vinícius agora é atleta do Botafogo. O zagueiro de 18 anos de idade e 1,91 de altura foi cedido por empréstimo por um ano pelo Boston City-MG, com opção de compra por parte do clube paulista.
O jogador já treina com seus novos companheiros e inicialmente irá disputar o Campeonato Paulista Sub-20, mas também ficará à disposição do elenco principal no decorrer da Série B nacional, que começa em abril.
“O Botafogo é um clube de muita tradição e torcida apaixonada, que tem um projeto forte não apenas na base, mas de subir para a elite do futebol brasileiro. Chego bastante motivado e não irá faltar empenho para ajudar o grupo no decorrer da temporada”, declarou o defensor que, antes do Boston City, atuou na base do XV de Piracicaba, sua cidade natal.