Depois de seis anos, o Cruzeiro voltará a jogar no Ipatingão novamente, desta vez pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. A coincidência do fato é que o último adversário do estádio, que fica no Vale do Aço, é o mesmo do confronto do próximo domingo (10), o Tombense. O confronto será válido pela partida de ida da semifinal do Mineiro.
Naquela oportunidade, em 2018, a Raposa, treinada por Mano menezes, venceu o time de Tombos por 2 a 1, de virada. O jogo, válido pelo Estadual, começou com gol de Daniel Amorim para o Tombense e Rafinha e Fred reverteram a vantagem para o time celeste.
O retrospecto do Cruzeiro jogando em Ipatinga é amplamente favorável. Foram 46 jogos disputados, com 25 vitórias, 13 empates e oito derrotas. A equipe estrelada balançou as redes adversárias 71 vezes, e sofreu 42. aproveitamento de mais de 68% e média de 1,5 gol marcado por partida.
Ainda no estádio, o Cruzeiro teve partidas marcantes, como na inauguração em 1982, quando venceu a seleção local por 3 a 0. O primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro no Ipatingão também traz boas lembranças já que a Raposa goleou o Botafogo por 4 a 0, em 2000. O time também jogou a Copa Libertadores no local, em 2001, e venceu o Olimpia, do Paraguai, por 3 a 1.
O time celeste também conquistou um título no Ipatingão. Em 2006, a Raposa venceu o Ipatinga por 2 a 1 e levantou a taça do estadual daquele ano.
Leia mais