Mesmo que, na coletiva do final de semana, Antônio Brum tenha se limitado a dizer que Carballo estava na fisioterapia trabalhando para voltar e que cada atleta reage ao tratamento de uma forma ao tratamento, a imprensa está recebendo informações não tão otimistas sobre o quadro do uruguaio.
Sendo bem direto, o que se ouve é que o Carballo ainda está com dores na região do púbis e está um pouco distante de qualquer previsão de retorno aos gramados. Diria ser bem improvável, beirando o impossível, que fique à disposição no Gauchão.
Mais, há pessoas que indicam até a chance de uma nova cirurgia. Isso não é confirmado pelo Grêmio, então, fica difícil fazer qualquer previsão. De toda maneira, é possível dizer que Carballo sente no local operado e, por enquanto, não existe uma data para o seu retorno. A única tendência é que deve demorar. Afinal, o cara chegou a correr, de tênis, alguns dias no gramado, mas nunca mais apareceu. Está na fisioterapia ainda.
E este é o cenário que preocupa. De resto, não temos como cravar nada porque as informações são escassas. Nem o staff do jogador está cravando nada.
No lado do Grêmio o que recebemos são informações tipo essa do Brum, que não é mais técnica. Até então, nenhum médico tem falado com a imprensa.
- Vale lembrar que Carballo operou no final do mês de dezembro, no Uruguai, com um médico da sua confiança. Não foi nenhum médico gremista.