Vai superlotar o aeroporto com FESTA após chapéu histórico no Grêmio: Palmeiras se aproxima de fechar acordo com destaque que veste a camisa 10 e a torcida comemora
O Palmeiras vive um grande momento nas últimas temporadas e, em 2024, chega com grandes expectativas pela busca de novas conquistas. No entanto, Leila Pereira e seus dirigentes seguem trabalhando nos bastidores em busca de novos reforços para o técnico Abel Ferreira.
De fato, a boa fase do futebol do Alviverde Paulista começou a se destacar no cenário brasileiro em 2015, após a conquista da Copa do Brasil e a chegada da Crefisa. Com alto investimento, o clube se tornou poderoso e vem acumulando taças nas últimas temporadas, principalmente com Abel Ferreira, que já conquistou duas Libertadores.
Em grande fase na temporada 2024, o Palmeiras é o líder geral do Paulistão e, consequentemente, é o 1º colocado do Grupo B, que conta com Ponte Preta, Água Santa e Guarani. Portanto, a próxima partida será no domingo (10), diante do Botafogo-SP, Às 16h, na Arena Barueri.
Já de olho nas quartas de final do Paulistão e com um projeto que, nesta temporada, visa ganhar Brasileirão e Libertadores, o Palmeiras tenta agora fechar com mais um reforço para o meio-campo que, pelo visto, pode vir diretamente de um rival.
Palmeiras pode surpreender mercado e fechar com ex-jogador de rival
Segundo informações apuradas pelo portal ‘BolavipBR’, o meio-campista paraguaio Matias Rojas pode se tornar reforço do Palmeiras. Não há nenhuma conversa nos bastidores, mas a diretoria do Verdão avalia de longe a situação do jogador no Timão e, caso seja possível, fará um contato com os empresários do atleta.
Matías Rojas foi revelado no Cerro Porteño e estreou como profissional em 2014. No ano seguinte, o meia atuou em mais 19 partidas, com 2 gols marcados. Em seguida, no ano de 2017, o meia foi emprestado ao Lanús, da Argentina, permanecendo duas temporadas e somando 18 partidas disputadas, com 1 gol e 1 assistência durante o período.
Rojas vive indecisão no Corinthians de 2024
O meia paraguaio Matías Rojas, de 25 anos, chegou ao Corinthians sob forte expectativa e recebeu a camisa 10, deixando o Racing Club, da Argentina sem custos e firmando um contrato com o clube paulista no meio do último ano, tendo atuado em 2023 em 20 partidas, sem ter marcado gols e com 2 assistências pelo clube.
No Corinthians desde o meio do último ano, Rojas cogita acionar a FIFA devido a uma dívida na casa dos R$ 5 milhões de reais do clube. Em janeiro, houve um movimento do atleta juntamente seu staff para rescindir o contrato judicialmente, mas houve um acordo entre as partes.
Agora, porém, o Corinthians teria descumprido o pagamento do acordo com Rojas e o atleta voltou a avaliar a saída. Ainda não se sabe qual será o destino final de Rojas, mas uma chegada ao rival paulista parece ser uma alternativa viável nos bastidores.