Na última semana, a diretoria do Flamengo chegou a um acordo com o RB Bragantino por Léo Ortiz. O zagueiro, inclusive, já se despediu dos seus companheiros no Massa Bruta e, neste começo de semana, é esperado para uma apresentação no CT Ninho do Urubu.
Para fechar o negócio com o zagueiro de 28 anos, a diretoria rubro-negra precisou investir 8 milhões de euros. Neste acordo, o Flamengo irá pagar 7 milhões de euros em quatro parcelas semestrais ao longo dos próximos anos, enquanto 1 milhão será dividido em outras variáveis do negócio.
No entanto, a diretoria rubro-negra não estava apenas de olho na chegada do zagueiro do RB Bragantino. Em busca de novos reforços para o elenco, o Flamengo anunciou a chegada de um outro nome importante para Tite e toda a sua comissão técnica no CT Ninho do Urubu.
Flamengo anuncia novo reforço para a temporada de 2024
Antes mesmo de fechar com Léo Ortiz na última semana, o Flamengo já havia fechado a contratação de Bruno Baquete, ex-analista de Desempenho da Seleção Brasileira. Nesse sentido, o Mengão larga a frente dos rivais, pois o profissional tem uma vasta experiência nas metodologias e técnicas de análises em comando técnico.
Anteriormente, Tite e Bruno trabalharam juntos na Seleção Brasileira e se deram bem. Portanto, o treinador sugeriu a sua contratação, que foi aprovada de forma imediata pela diretoria Rubro-Negra. Inclusive, Baquete ocupará o lugar deixado por Juan, trazendo uma nova perspectiva especialmente no desempenho e na análise de dados em tempo real.
Ao que tudo indica, os dirigentes do Flamengo estão animadas com a chegada de Bruno Basquete, principalmente após comentários feito por Tite. Com isso, já chegou na Gávea e iniciará seu trabalho nos próximos dias. Com auxílio do comandante, a expectativa é que modifique completamente a forma de trabalho atual.
Rodolfo Landim crava permanência de Gabigol no Flamengo
Na tarde do último sábado (2), o Flamengo venceu o Madureira, por 3 a 0, e consolidou o título da Taça Guanabara. Em entrevista no gramado do Maracanã, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, afirmou que o camisa 10 permanecerá no clube até o final desta temporada.
“Ele não vai sair do Flamengo! Eu sou o presidente do Flamengo, ele tem contrato com a gente, ele não vai sair. Até torcida pode ficar tranquila em relação a isso”, afirmou Rodolfo Landim.
Gabigol vem ‘sofrendo’ desde que Tite chegou ao Mais Querido, com poucas oportunidades. Ao que tudo indica, o treinador não tem proximidade com o jogador e, dificilmente, o astro iniciará as partidas e voltará a ter a confiança da comissão técnica enquanto Tite for o treinador.
É importante enfatizar que a janela de transferências do futebol brasileiro será fechada no dia 7 de março. Portanto, os clubes têm menos de uma semana para concretizar novos acordos e registrarem as contratações no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e regularizar a inscrição para as competições em 2024.