Botafogo
O Botafogo garantiu mais uma vitória em clássico diante do Fluminense, destacado por lance inusitado, Yarlen é uma das grandes promessas do Alvinegro
Por William Tinoco
Por William Tinoco
Botafogo vence clássico mas fica de fora
O Botafogo entrou em campo no último domingo (3) para disputar sua partida derradeira pela Taça Guanabara diante do Fluminense no Maracanã. Apesar da boa atuação, o clube dependia do resultado do Vasco e ficou de fora das semifinais.
- Júnior Santos marca em empate do Botafogo com o Aurora por 1 a 1 e decisão vai para o Rio de Janeiro
- Cruzeiro bate Atlético-MG por 2 a 0 e aumenta tabu do clássico
Ao menos o elenco fez o seu dever de casa e garantiu mais uma grande vitória diante de um dos seus maiores rivais no cenário estadual. Os jovens fizeram o seu papel e garantiram a vitória por 4 a 2 que por pouco não classificou o Fogão.
Um lance inusitado ocorrido no segundo tempo da partida chamou a atenção da mídia em geral, onde os jogadores tanto do Botafogo quanto do Fluminense fizeram uma espécie de ‘cabo de guerra’ com o jogador Yarlen, que havia sofrido falta do lado de fora do campo. O atleta comentou o lance:
“Ele me puxou ali. Nem vi quem me puxou para dentro do campo, eu estava fora. O John (Kennedy) sem querer me deu um socão no olho, mas faz parte, é futebol. Aí o Felipe Alves me puxou para fora de campo de novo e eu nem entendi nada. Aí o John veio para cima de mim, eu levantei, mas não ia fazer nada demais não.”
Promessa de 160 milhões
O lance em questão marcou a primeira partida da jóia de 18 anos da base do Alvinegro que foi o primeiro atleta nascido em 2006 a entrar em campo com a camisa do Glorioso, o jovem é uma das grandes promessas do clube.
O camisa 67 chegou ao clube carioca no fim de 2021, após boas partidas no sub-15 do Olaria, os olheiros do Botafogo não perderam tempo e prepararam uma investida para contar com a joia que já chegou pulando etapas.
Yarlen vale tudo isso?
Yarlen vale tudo isso?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
O atacante sofria em campo por ser muito franzino, dessa forma que um trabalho de fortalecimento muscular foi feito para que ele atingisse as melhores performances. E no ano passado o destaque veio, tanto que o jogador foi convocado para a equipe sub-20 da Seleção Brasileira.
A multa rescisória para quem quiser contratar o jovem atacante é de $12 milhões (R$64,4 milhões) para clubes do Brasil e $30 milhões para clubes estrangeiros (R$161 milhões), certamente uma das grandes joias da base.
Pode ter mais oportunidades
Aos 18 anos pode se tornar algo cada vez mais comum ver o atleta entre os selecionáveis do Fogão, muito apegado com a sua família, o jogador agradeceu pela oportunidade e pregou foco na próxima partida, pela Libertadores:
“Agora, eu vou ficar em casa com a minha família mesmo. Agradecer a Deus dentro do meu quarto, orar com a minha família e esperar por mais oportunidades, porque tem Libertadores quarta-feira, focar todo mundo para sair de lá com a vitória“
Decisão contra o RB Bragantino
Após passar com certa facilidade pelo Aurora, o Botafogo avançou para o seu segundo desafio válido pela Pré-Libertadores. Fora do Cariocão, o elenco pode pôr o seu foco exclusivamente na competição continental.
Na próxima quarta-feira (6), o Glorioso já terá pela frente o seu primeiro confronto que decidirá o futuro do clube na Copa Libertadores da América. O Nilton Santos recebe às 21h30 a partida diante do RB Bragantino.