Hedgard Moraes/ MTC
Quatro jogos movimentaram o NBB neste sábado. O grande destaque foi o triunfo do Bauru sobre o Minas por 86 a 84 na prorrogação. O Vasco, por sua vez, superou o lanterna Mogi das Cruzes por 79 a 73 e chegou à quinta vitória consecutiva. Já o Corinthians surpreendeu o quinto colocado Paulistano por 81 a 71 e o Fortaleza fez valer seu favoritismo diante do Pato Basquete por 90 a 69.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bauru x Minas
Depois de perder para o Sesi Franca por 95 a 94 na quarta-feira, o Minas sofreu sua segunda derrota consecutiva diante do Bauru. A equipe do interior paulista precisou da prorrogação para chegar ao resultado positivo depois de um empate por 74 a 74 no tempo normal. Nos cinco minutos adicionais, a equipe da casa conseguiu a vitória por apenas dois pontos de diferença: 86 a 84.
Rodrigues foi o destaque da vitória do Bauru com 25 pontos e cinco rebotes. O experiente armador Alex contribuiu com dez pontos, seis rebotes e oito assistências. Do lado do Minas, Baralle marcou 25 pontos, enquanto Chuzito fez 14 e deu cinco assistências.
Vasco x Mogi
O jogo foi mais difícil do que se esperava, mas o Vasco derrotou o lanterna Mogi das Cruzes por 79 a 73, no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro. Paulichi foi o grande nome do cruz-maltino com 26 pontos e sete rebotes. Marquinhos, com 17 pontos, foi outro destaque. Do lado paulista, Moreira conseguiu um duplo-duplo com 17 pontos e 14 rebotes.
O Vasco é o quinto colocado com 19 vitórias e sete derrotas, enquanto o Mogi é o último colocado com apenas quatro vitórias em 27 jogos disputados.
Corinthians x Paulistano
Décimo colocado na tabela de classificação do NBB, o Corinthians surpreendeu o Paulistano, fora de casa, no ginásio Antonio Prado Júnior. Com uma atuação de gala especialmente no segundo quarto, quando venceu por 30 a 19, o Timão conseguiu manter a vantagem para derrotar o quinto colocado por 81 a 71.
Demétrio, com 19 pontos e seis rebotes, liderou a vitória corintiana com ajuda fundamental de Cauê Borges, que marcou 17 pontos. Do lado do Paulistano, Crescenzi foi o cestinha com 17, seguido por Victão, que fez 16.
Fortaleza x Pato
O Pato Basquete surpreendeu o Fortaleza ao vencer o primeiro quarto por 18 a 15. Depois disso, no entanto, a equipe cearense soube impor seu melhor jogo na partida disputada no Centro de Formação Olímpica e venceu com tranquilidade por 90 a 69.
Do lado do Fortaleza, Ewing e Buford Jr. foram os cestinhas do jogo com 16 pontos. Pelo Pato, Magna marcou 14 e Materan fez 13.
O Fortaleza é nono colocado com 15 vitórias em 27 jogos até agora. Já o Pato está em 13º com 11 resultados positivos e 17 negativos.